Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Clean Break, de Felipe Nunes, está no Catarse

17 maio 2018

O quadrinhista Felipe Nunes lançou uma nova campanha na plataforma colaborativa Catarse, com a HQ Clean Break, uma ficção científica noir que aborda política de drogas, higienização e isolamento social.

Na trama da HQ, após estudos médicos comprovarem as consequências aditivas do açúcar, o acordo mundial foi estabelecido entre governos e empresas privadas para criminalizar a venda e distribuição do produto. Consequentemente, um substituto inofensivo do açúcar ganha força em escala global, assim como O Progresso, movimento social que defende um estilo de vida inflexivelmente saudável. Esse contexto impulsiona a criação da cidade-modelo de Varva, paraíso social construído às margens da Cidade Velha.

<i>Clean Break</i> gira em torno de dois agentes veteranos responsáveis pelo Departamento de Causas Vulgares, única estação de investigação operante na Cidade Velha. Devido aos problemas recorrentes de um deles com sua dependência de açúcar, a equipe recebe o reforço de uma agente da Academia de Polícia que foi misteriosamente afastada de seu cargo na corporação.

A descoberta de um corpo na parte de trás de um boteco trará à tona uma investigação que, gradualmente, lançará luz sobre a agenda do Progresso e as consequências negativas de seu avanço nos habitantes de uma cidade despedaçada.

Confira as recompensas e saiba como participar na página do Catarse.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA