CLUQ oferece desconto na série Ken Parker Especial

Por Marcelo Naranjo
Data: 1 fevereiro, 2018

O CLUQ – Clube dos Quadrinhos colocou em promoção os últimos números disponíveis da série Ken Parker Especial, com roteiros de Giancarlo Berardi, arte de Ivo Milazzo e artistas convidados. Os volumes estão com desconto de R$ 79,90 por R$ 50,00 cada e frete grátis.

Ken Parker Especial – Nos Tempos do Pony Express (formato 16 x 23 cm, 184 páginas) – Buffalo, Wyoming, 1861. Ken Parker está com 17 anos, cheio de vida e sem preocupações, torna-se um “carteiro” do Pony Express, o histórico correio expresso que levava correspondências a cavalo cruzando pradarias, desertos e montanhas dos Estados Unidos. Depois, foi substituído pelas linhas de telégrafos e, apesar de sua curta duração, tornou-se um marco.

Na primeira viagem, Ken Parker é cúmplice de uma intriga ligada à posse de uma jazida mineral. Uma aventura que vai se transformar em uma cômica confusão. Na trama, Ivo Milazzo presta homenagens à obra do pintor e escultor Frederic Remington (1861-1909) e ao ilustrador Harold Ron Schmidt (1893-1982).

Ken Parker Especial – As Aventuras de Teddy Parker (formato 16 x 23 cm, 182 páginas) – Durante a viagem para encontrar seu pai, Teddy Parker “adota” um cãozinho de nome Bix, que esta sendo procurado por uma quadrilha de cinco sui generis malfeitores, encabeçados por Muff. O encontro com as “meninas” do Jardin de l’amour, na viagem, desperta em Teddy a primeira paixão juvenil pela bela jovem Lita.

Ken Parker Especial – Cara de Cobre (formato 16 x 23 cm, 182 páginas) – Uma aventura livremente inspirada em uma história real. Ishi é o último dos Yana (tribo indígena da Califórnia), que impelido pela fome desce para o vale.

Seu primeiro contato com os habitantes de Oroville não é dos melhores, mas com o tempo (e a ajuda de Ken Parker, Duke e Joan Shaw e do antropólogo Claude Hoerner) Ishi consegue ser aceito no mundo dos homens brancos, sem abandonar sua cultura. O verdadeiro Ishi viveu entre os brancos durante os anos de 1911 a 1916. Berardi antecipou o episódio para a primeiro metade dos anos 80 do Século 19.

Interessados em adquirir podem entrar em contato no e-mail cluq@terra.com.br.

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Marcio Freitas Camillo

    Pena que Ken Parker nunca sai em cores, né???

    • Marquito Maia

      O mesmo CLUQ já publicou quatro álbuns coloridos do Ken Parker, cada um abordando uma das estações do ano, sem texto nem nada (o que é ótimo, porque aí não tem nenhum erro de revisão).
      Claro que a arte do Milazzo é muito mais deslumbrante em preto e branco!

    • Gustavo Nascimento

      Já saiu um especial que chama “Respiro e Sonho” com duas histórias uma delas em cores e sem diálogos que chama ” Os Cervos”, uma edição rara que eu tenho a sorte de ter

  • Mateus/SP

    Esse material é inédito no Brasil ou já saiu pela Tapejara?

  • brunoalves65

    Com a volta de Martin Mystére, Dylan Dog, Nick Raider e Nathan Never às bancas brasileiras em 2018, cresce a esperança de que um dia a Mythos republique Ken Parker do comecinho…