Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Cochquixtia: O Despertar, da Devir Editora

18 fevereiro 2004

Cochquixtia - O DespertarNo México pré-colombiano do final do século XV, antes da chegada dos conquistadores espanhóis, reinava a civilização Azteca.

É nessa fascinante cultura que o autor Diniz Conefrey introduz o leitor através da história de Tlacamaye, um tlacuilo, escritor-pintor que, pela maneira como produz os textos e as imagens, é quase um precursor dos quadrinhistas atuais.

Uma viagem bem documentada, contada através de um grafismo que se inspira na arte azteca para criar páginas de grande beleza e dinamismo, transportando o leitor no tempo e no espaço, para o coração do Império Azteca.

Nascido em Lisboa, Portugal, em 1965, Diniz Conefrey foi considerado durante muito tempo uma das maiores promessas dos quadrinhos portugueses, graças a uma vasta produção distribuída por jornais e revistas, onde demonstrou o seu domínio das mais variadas técnicas, e uma participação no álbum Síndrome de Babel.

Com sua estréia num álbum solo em 2001 com Arquipélagos, uma adaptação livre de dois poemas de Herberto Helder, editado pela Íman, Conefrey, que também foi monitor de Banda Desenhada na Fundação Calouste Gulbenkian, confirmou que, mais do que promessa, já era uma certeza.

Cochquixtia: O Despertar, o primeiro volume da série O Livro dos Dias, está sendo lançado pela Devir Editora.

Página de Cochquixtia - O Despertar

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA