Coleção da Editora Melhoramentos traz clássicos da literatura brasileira em quadrinhos

Por Samir Naliato
Data: 15 maio, 2020

A Editora Melhoramentos tem uma nova coleção focada no público jovem com clássicos da literatura brasileira adaptados para os quadrinhos, e estão á venda na Amazon com desconto tanto em versão impressa quanto ebook.

O triste fim de Policarpo Quaresma (formato 27,5 x 20,5 cm, 72 páginas, R$ 45,00), de Lima Barreto, lançado originalmente em 1915, terá sua versão com roteiro de Gonçalo Júnior e arte de Franco de Rosa.

O protagonista é um funcionário público que leva seu nacionalismo às últimas consequências. Ele valoriza tanto a cultura brasileira que propõe a adoção do tupi-guarani como idioma oficial do Brasil. Apoiado apenas pelo amigo Ricardo e pela afilhada Olga, Policarpo é incompreendido pela sociedade e pelas autoridades, tanto que seu patriotismo exacerbado acaba levando a um desfecho trágico.

O Alienista (formato 27,5 x 20,5 cm, 72 páginas, R$ 45,00), de Machado de Assis, publicado em 1882, conta com roteiro de Franco de Rosa e desenhos de Arthur Garcia.

Com linguagem irônica e humor refinado, o autor explora a análise psicológica e a crítica social. Na obra, Simão Bacamarte é um médico formado na Europa que se instala em sua cidade natal, Itaguaí, disposto a colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos em seus estudos de psiquiatria. Monta ali o manicômio chamado Casa Verde, iniciativa bem recebida pelos moradores locais até que eles começam a perceber que os diagnósticos feitos pelo doutor começam a abranger um número exagerado de pessoas.

“A estratégia procura criar o interesse nesse leitor para desvendar os clássicos, a partir dessa primeira experiência em um outro formato, em um gênero como os quadrinhos, que desperta bastante o interesse”, comentou a editora Leila Bortolazzi.

O Alienista

O triste fim de Policarpo Quaresma

• Outros artigos escritos por

.

.

.