Confins do Universo 200 - 200 episódios depois, o que mudou?
OUÇA
Notícias

Coletânea Na Quebrada - Quadrinhos de hip hop está na plataforma Catarse

26 março 2019

A coletânea Na Quebrada - Quadrinhos de hip hop reúne oito histórias em quadrinhos de 20 páginas cada uma com a “pegada” do rap, do grafite, do break e de toda a cultura de quem vive na periferia. Nas 184 páginas do álbum, a maioria das histórias em quadrinhos é ambientada no Brasil e revela todos os problemas e alegrias que pessoas enfrentam nos centros urbanos. Porém, este é um trabalho otimista e que vê a arte como um caminho para quem quer ter uma vida digna e realizar seus sonhos em um país tão desigual.

O projeto foi idealizado e organizado por Raphael Fernandes (Apagão, Ditadura No Ar), editor e roteirista da Editora Draco, e está na plataforma colaborativa Catarse. A meta já foi alcançada, mas ainda é possível contribuir. Clique aqui e participe.

Além do próprio Fernandes, as histórias foram escritas e desenhadas por veteranos e novos talentos do quadrinho: Braziliano, João Pinheiro, Cirilo S. Lemos, Ramon De Leve, Giovanni Pedroni, Larissa Palmieri, Vitor Flynn, Felipe Cazelli, Marc Weslley, Alessio Esteves, Felipe Sanz, Juliana Araújo, Guabiras e Daniel Canedo, que fez a arte da capa.

O volume também conta com uma introdução contextualizando a relação entre quadrinhos e hip hop, escrita por Alê Santos e orelha escrita por Gil Santos (Load). O texto de quarta capa é do rapper Rashid.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA