Coletivo Petisco e Daniel Esteves em bate-papo na Gibiteria

Por Marcelo Naranjo
Data: 20 março, 2013

O DossiêHQ é um encontro com autores de quadrinhos promovido pela Gibiteria (Praça Benedito Calixto, 158, 1º andar), em São Paulo/SP.

Nesses bate-papos, os convidados falam sobre seus projetos atuais e futuros, suas influências e opiniões sobre os quadrinhos no Brasil e no mundo.

Na próxima sexta-feira, 22 de março, um dos convidados será o roteirista Daniel Esteves, premiado com os troféus Angelo Agostini e HQ Mix e criador da série Nanquim Descartável, que falará sobre o seu recém-lançado álbum, KM Blues, selecionado pelo ProAC e feito em parceria com os irmãos Wanderson e Wagner de Souza.

Os outros convidados fazem parte do coletivo Petisco, o site de quadrinhos online que publica séries semanais, sendo que uma delas, Terapia, foi premiada com o HQ Mix em 2012.

Eles vão falar sobre o primeiro álbum impresso do grupo, o Petisco Apresenta – Volume 1, que foi financiado, em 2012, no site Catarse e reúne algumas das séries do site em HQs fechadas e inéditas.

Atualmente, fazem parte do Petisco os quadrinhistas Cadu Simões, Ana Recalde, Mario Cau, Daniel Esteves, Will, Denis Melo, Rob Gordon, Marina Kurcis, Caio “Yo”, Alex Mir, Vencys Lao e Karlisson.

A entrada é franca, com início às 19h30min.

Petisco no DossiêHQ

• Outros artigos escritos por

.

.

.