Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Colorista Hermes Tadeu foi assassinado no litoral de São Paulo

22 dezembro 2003

Por Sérgio Codespoti e Sidney Gusman

Hermes TadeuO quadrinho brasileiro está de luto. O colorista Hermes Tadeu, de 25 anos, que estava fazendo as capas do Hulk, de Mike Deodato, foi assassinado ontem, na Praia Grande, no litoral de São Paulo.

O crime ocorreu por volta das 16h15min, na faixa de areia da praia do Boqueirão, durante uma tentativa de assalto. Segundo o boletim de ocorrência, o artista, natural de Sorocaba, estava acompanhado de sua namorada Leandra Rafaela Wilson, de 20 anos, quando tentaram lhe roubar uma filmadora. Hermes reagiu e levou um tiro no peito. Ele ainda foi levado ainda com vida ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Praia Grande, mas não resistiu ao ferimento.

O criminoso fugiu numa bicicleta e, em seguida, roubou um celular de outro turista, o comerciante de Santo André, Osmar Campos, de 54 anos, que alertou a polícia. Assim, os guardas municipais Cristiano Corrêa e Almir Nascimento perseguiram e prenderam o assassino, que se chama Rodrigo dos Santos Moreira, de 18 anos.

De acordo com o jornal A Tribuna, quando foi abordado pelos policiais, Moreira não reagiu, sendo preso em flagrante e conduzido à Delegacia Sede da Praia Grande, onde está preso na cadeia anexa ao prédio.

Apesar de sua pouca idade, Hermes Tadeu tinha um currículo extenso de trabalhos publicados no Brasil como colorista e ilustrador. Seu portfólio incluía capas de CD, arte para o calendário de 1999 da extinta editora Metal Pesado, histórias e capas de quadrinhos.

Como colorista fez capas para a revista Conan, o Bárbaro; Guerras Mys-Tech; Vampira; Tex; e diversos títulos da coleção Túnel do Tempo, da Mythos Editora.

Hermes também coloriu a história Elipses, com os personagens Cão e Gata, para o primeiro álbum da Fábrica de Quadrinhos, lançado pela Devir.

A equipe do Universo HQ envia as mais sinceras condolências aos familiares e amigos de Hermes Tadeu neste momento tão trágico.

O Incrível Hulk # 60Vampira

Guerras Mys-Tech

SexxusSexxus

minadark

hermes-001

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA