Confins do Universo 200 - 200 episódios depois, o que mudou?
OUÇA
Notícias

Com David Lloyd confirmado, ComicCon RS 2019 anuncia convidados

19 julho 2019

Consolidada como a maior convenção de quadrinhos e cultura pop do Rio Grande do Sul, a ComicCon RS 2019 anunciou os convidados nacionais que se juntam à grande atração do evento, o renomado artista David Lloyd. A convenção acontecerá nos dias 3 e 4 de agosto, no campus da Ulbra em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre.

Mantendo sua característica de incentivar e dar destaque aos artistas nacionais, o evento terá a presença de Eddy Barrows. Ele atua há mais de uma década no mercado norte-americano como artista exclusivo da DC Comics, em títulos como Superman, Batman, Novos Titãs e Asa Noturna.

Outro destaque é a presença de Levi Trindade, editor sênior da Panini. Além disso, o homenageado desta edição da ComicCon RS é Daniel HDR, responsável por formar uma geração de quadrinhistas gaúchos, tendo sido professor de grandes nomes que hoje atuam nos mercados nacional e internacional.

O canal e a editora Pipoca & Nanquim estarão na convenção representados por um de seus fundadores, o editor Daniel Lopes. Autor dos três livros da série Quadrinhos no Cinema, lançados pela editora Generale entre 2011 e 2013, Daniel também é um dos apresentadores do Canal Pipoca & Nanquim no YouTube.

O evento ainda contará com outros nomes conhecidos do público, como o jornalista Sidney Gusman, editor do Universo HQ e da Mauricio de Sousa Produções. Joe Prado, artista reconhecido por trabalhar com grandes nomes, principalmente na DC Comics, também será presença garantida. Agente de quadrinhistas para Marvel e DC, ele realizará avaliação de portfólios durante o evento. A convenção também terá a participação de Cris Peter, colorista de quadrinhos que já trabalhou em diversas editorase foi indicada ao prêmio Eisner, em 2012, por seu trabalho no título Casanova, e novamente em 2019, pelo título Pétalas, junto a Gustavo Borges.

A ComicCon RS também receberá, pela primeira vez, o desenhista oficial do Hulk, Joe Bennett. Com passagens em títulos das principais editoras norte-americanas, ele já desenhou Homem-Aranha, Liga da Justiça, Superman e dezenas de outros personagens que povoam o imaginário da cultura pop.

Neste ano, a convenção traz como convidado internacional o artista britânico David Lloyd. Criador de V de Vingança, uma das obras fundamentais dos quadrinhos, ao lado de Alan Moore, o artista inglês também é conhecido por parcerias com Garth Ennis, Warren Ellis e Grant Morrison, além de obras como Kickback e a revista de HQs digitais Aces Weekly. Lloyd participará de painéis, entrevistas e sessões de autógrafos.

Clique aqui para informações sobre a venda de ingressos e visite a página do Facebook para a programação e novidades.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA