Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Com diversas atrações, começa o Salão de Humor da Amazônia

25 março 2008

I Salão de Humor da Amazônia: Ecologia no TraçoSerá
realizada nesta terça-feira, à partir das 19h, a abertura do I Salão
de Humor da Amazônia: Ecologia no Traço
, no complexo turístico Estação
das Docas
, em Belém/PA.

Participam do evento cartunistas, chargistas e profissionais ligados às artes visuais de diversas partes do Brasil e do mundo. O evento acontecerá até domingo, 30 de março, com uma programação gratuita que inclui quatro exposições: Ecologia, Comunicação, Camillo Vianna (homenagem a um botânico belenense) e História do Desenho de Humor no Pará.

Durante a abertura serão anunciados os vencedores entre os 120 trabalhos, selecionados pelos cartunistas paraenses Biratan Porto, Jaime Bibas e Ropi. Foram inscritos 92 artistas, 30 do Brasil e 62 do exterior. A comissão julgadora é composta por grandes nomes do traço de humor: Angeli, Laerte, Baptistão, Orlando Pedroso e Júnior Lopes. A premiação total destinada aos vencedores é de R$ 12 mil.

Na quarta-feira, às 19h, será realizada a mesa-redonda Quadrinho e Mercado de Trabalho no Brasil, com os cartunistas Angeli e Laerte. Já na quinta-feira, às 19h, será a vez da mesa-redonda Ilustração e Mercado de Trabalho no Brasil, com Orlando Pedroso e Baptistão.

O evento terá ainda a exibição do documentário 1973, Quando Tudo Começou (sobre o Salão Mackenzie de Humor e Quadrinhos, o primeiro do Brasil), show musical do grupo Choro e Sorriso e o Caricatura Ao Vivo, com os cartunistas Junior Lopes e Luciano Meskyta, que estarão desenhando os visitantes do Salão ao vivo.

Para outras informações, visite o site oficial do evento.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA