Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Com diversas atrações, ComicCon RS acontecerá neste fim de semana

19 agosto 2015

Acontecerá neste fim de semana a quinta edição da ComicCon RS, principal convenção de quadrinhos e cultura pop do Rio Grande do Sul. Realizado pela Produtora Multiverso, o evento está marcado para os dias 22 e 23 de agosto, no campus da Ulbra, em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre.

Com amplo espaço para a realização de painéis, debates, exposições, sessões de autógrafos, estandes, salas temáticas e Artists Alley, a ComicCon RS #5 promete surpreender fãs e superar suas edições anteriores com uma programação diversificada, formada por mais de 60 artistas nacionais e estrangeiros.

A grande atração internacional deste ano é o roteirista britânico Peter Milligan (Hellblazer, X-Force, X-Táticos). The Names, seu trabalho mais recente pela Vertigo, tem arte do argentino Leandro Fernandez, que também é um dos convidados estrangeiros do evento. Ele e o colega mexicano Rodolfo Santullo fazem o lançamento nacional da HQ Far South durante a convenção, por meio do selo Stout Club, idealizado pelo artista gaúcho Rafael Albuquerque. Outro destaque é a presença dos gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá, que vão ao Sul para o lançamento da graphic novel Dois Irmãos.

Com o jornalista e editor Sidney Gusman como homenageado desta edição, a programação receberá em peso os artistas da coleção Graphic MSP. Nomes de destaque no País, como Vitor e Lu Cafaggi, Paulo Crumbim, Cristina Eiko, Eduardo Damasceno, Luís Felipe Garrocho, Gustavo Duarte e Cris Peter, estarão presentes para concorridas sessões de autógrafo.

Confira a programação completa no site do evento.

comiccon_poster

comiccon_peter_milligan

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA