Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Começa a contagem regressiva para a reformulação do Super-Homem

30 setembro 2003

Superman #200Dezembro está próximo, e a contagem regressiva da DC Comics para a reformulação do Super-Homem vai começar. As novas equipes criativas assumem em abril, mas as novidades chegam a partir de Superman # 200, quando o terreno começará a ser preparado para Brian Azzarello, Jim Lee, Greg Rucka, Matthew Clark, Chuck Austen e Ivan Reis.

Antes do novo começo, precisa haver um final, e muitas das histórias que estão sendo desenvolvidas atualmente serão resolvidas até dezembro, e a edição especial de número 200 servirá para isso.

"Nela, veremos o final de muitas coisas", explica o editor Eddie Berganza. "Ela dará um ponto final em uma das maiores tramas desde que minha primeira equipe - a que incluía Jeph Loeb e Joe Kelly - assumiu. A tarefa ficou para Steve Seagle, que também resolverá alguns de seus plots".

Action Comics #810Berganza aproveitou para agradecer dois criadores. "Se me permite, que agradecer publicamente Steve e Scott McDaniel pela participação deles no último ano. Não é um trabalho fácil, e os dois foram muito profissionais em trabalhar conosco sabendo e apoiando as mudanças que viriam".

Em Superman # 200, os leitores verão o destino final de Metrópolis, e possíveis futuras origens de Batman, Mulher-Maravilha, Flash e Super-Homem. Além da aparição da Supergirl (Cir-El, ainda inédita no Brasil). "A história mostrará quem são os Futuresmith, qual futuro eles querem ver e porquê, além de qual o papel que Cir-El, a nova Supergirl, tem nisso tudo", afirmou o editor.

A edição trará ainda um tour por Metrópolis, com designs de Lee Bermejo e Leinil Francis Yu, mas Berganza faz mistério ao falar se a cidade perderá a tecnologia B13 e voltará a ser como antes.

Superman: Birthright #3, arte de Leinil YuAinda em dezembro, serão lançadas as últimas edições de Action Comics e Adventures of Superman escritas respectivamente por Joe Kelly e Joe Casey. Kelly fará uma história sobre o Ano Novo, enquanto Casey escreverá sobre o Natal.

"Fiquei em choque pensando nessas revistas. Para mim, elas representam o final de uma Era. Uma fase da vida do Homem de Aço chega ao final, e começamos uma nova faceta com novos criadores embarcando", resumiu.

Um mistério virá à tona no final de Superman # 200: o herói desaparecerá. "Há um pouco de Whatever Happened to the Man of Tomorrow? (história escrita por Alan Moore, que marcou o fim da continuidade do Homem de Aço antes da saga Crise nas Infinitas Terras, e republicada recentemente no Brasil pela Opera Graphica com o nome de O Adeus)", compara. "Não é tão dramático, mas preparará o caminho para coisas excitantes".

Adventures of Superman # 626Portanto, em janeiro, Metrópolis fica sem um Super-Homem. Começa assim um arco de histórias em três partes da cidade sem o seu maior herói, escrito por Andy Lanning e Dan Abnett, e arte de Karl Kerschel. A trama começará em Action Comics # 811, continuará em Adventures of Superman # 684 e terminará em Superman # 201.

"É um 'Mundo sem o Super-Homem', e veremos os heróis e cidadãos de Metrópolis se vendo num desafio. Um estranho novo visitante chega para assumir o lugar do Homem de Aço", revelou o editor.

A partir de fevereiro começa um novo arco, em seis partes, produzido por Michael Turner, Joe Kelly e Talent Caldwell. A trama durará até o final de março, e cada edição virá com uma história curta, de seis páginas, abordando um personagem do universo do Homem de Aço e produzida pela respectiva nova equipe criativa.

Action Comics 813, arte de Ivan reisO artista brasileiro Ivan Reis já recebeu o roteiro de Chuck Austen para uma dessas tramas, que servirá para introduzir Lana Lang novamente nos títulos do herói, e mostrará a paixão adolescente de Clark conversando com sua mão, Martha Kent.

Confira as edições:

- Action Comics # 812: Lana Lang, por Chuck Austen e Ivan Reis;
- Adventures of Superman # 625: Lois Lane, por Greg Rucka e Matthew Clark;
- Superman # 202: Lex Luthor, por Brian Azzarello e Lee Bermejo;
- Action Comics # 813: Gog, por Chuck Austen e Ivan Reis;
- Adventures of Superman # 626: Nova personagem feminina, chefe da Unidade de Crimes Especiais de Metrópolis, por Greg Rucka e Matthew Clark;
- Superman # 203: General Orr, por Brian Azzarello e Jim Lee.

Com a conclusão da saga em seis partes de Turner, Kelly e Caldwell, as novas equipes criativas assumem em abril:

- Action Comics #814: Chuck Austen e Ivan Reis;
- Adventures of Superman # 627: Greg Rucka e Matthew Clark;
- Superman # 204: Brian Azzarello e Jim Lee.

A minissérie Lex Luthor: Man of Steel, de Azzarello e Bermejo, será lançada em junho, enquanto Questão (de Rick Veitch e Tommy Lee Edwards) e Vigilante (de Micah Wright e Carlos D'anda), chegarão às comic shops americanas em julho.

Arte de Talent Caldwell
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA