Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Comic shops abriram à meia-noite para o lançamento de Justice League # 1

1 setembro 2011

The New 52

Em antecipação ao lançamento das aguardadas revistas Flashpoint # 5 e Justice League #1, várias comic shops dos Estados Unidos prepararam um evento para seus clientes e abriram à meia-noite do dia 31 de agosto para começar as vendas. Aproximadamente 63 lojas em todo o país participaram do movimento.

O maior deles aconteceu em Nova York, na Midtown Comics. Horas antes, uma longa fila começou a se formar no quarteirão, e teve a cobertura de sites, jornais e emissoras de televisão. O lançamento contou ainda com a presença do escritor Geoff Johns e do artista e editor Jim Lee, além do editor Dan Didio e de criadores como Scott Snyder e Cliff Chiang, que compareceram para prestigiar o que se tornou um evento.

Durante a espera, Johns e Lee cumprimentaram os fãs, vários deles fantasiados ou usando camisetas de personagens da DC, e distribuíram pizza para todos. Depois, foi a vez dos dois fazerem uma sessão de autógrafos de Justice League # 1, além de uma mesa-redonda com os fãs para discutir a reformulação da editora e dar entrevista a diversos meios de comunicação.

De acordo com Jim Lee, ele está tentando manter a produção de uma página por dia, para não haver atrasos. Já Geoff Johns comentou que os roteiros dos 12 primeiros números estão prontos, e que tem delineada a história de todo o segundo ano da série.

A editora aproveitou para dar oportunidade aos presentes de ler alguns dos próximos lançamentos, como Action Comics, Monstro do Pântano, Stormwatch, Arqueiro Verde, Batgirl e Homem-Animal. Entretanto, essas revistas não estavam à venda.

A primeira tiragem da série da revista da Liga da Justiça já esgotou na distribuidora, e a DC Comics prepara uma nova leva para suprir a demanda. De acordo com o site Deadline, "dezenas de milhares" foram vendidas online, no novo programa de quadrinhos digitais. Números mais precisos só devem ser conhecidos nos próximos dias. A expectativa agora se vira para a estreia das outras 51 séries, a aceitação que o novo Universo DC terá entre os fãs, e se o objetivo de atrair novos leitores dará o resultado esperado.

Confira a capa da segunda tiragem de Justice League # 1 logo abaixo. O lançamento está marcado para 14 de setembro.

Justice League #1CosplaysFilaJim Lee e Geoff Johns distribuindo pizzaLee e Johns autografandoMidtown ComicsReportagens no local

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA