Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

ComicCON RS 2017 acontece neste fim de semana em Canoas

4 agosto 2017

A ComicCONRS, maior e mais tradicional convenção de quadrinhos e cultura pop do Rio Grande do Sul, chega à sua sétima edição neste fim de semana com um convidado internacional de peso e muitas atrações. O evento, realizado pela produtora Multiverso, acontece nos dias 5 e 6 de agosto, no campus da Ulbra (Avenida Farroupilha, 8001) em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre.

Chamado de lenda viva dos quadrinhos pela indústria e pelos fãs, o artista espanhol José Luis García-López redefiniu a figura dos super-heróis no imaginário popular ao desenhar o Guia de Estilo da DC Comics, o que espalhou sua arte pelo mundo em camisetas, cadernos e outros produtos licenciados da editora de ícones como Batman, Superman e Mulher-Maravilha. Além de participar de painéis e debates, ele realiza uma masterclass apresentando seu processo criativo, e interage com o público no Artist’s Alley e em sessões de autógrafos.

Com quase 50 convidados, a programação que acontece em dois palcos simultâneos conta com nomes nacionais como Vitor Cafaggi, responsável (ao lado de sua irmã Lu) pela releitura da Turma da Mônica para a coleção Graphic MSP, que será adaptada ao cinema em live action, e Sidney Gusman, jornalista e editor da Mauricio de Sousa Produções. Uma das estrelas brasileiras do mercado estrangeiro, Eddy Barrows é o homenageado desta edição, e vem falar sobre seu trabalho na fase Rebirth como artista exclusivo da DC Comics. Completam o time quadrinhistas como José Aguiar, Cesar Alcázar, Letícia Pusti e Gustavo Borges, e jornalistas, editores e especialistas em HQs, games, cinema e séries de TV.

No palco, um dos destaques é o painel especial Anúncios da Panini, com o editor Levi Trindade, que vai divulgar informações inéditas e responder às dúvidas e sugestões dos leitores. Nas masterclasses realizadas por Eddy Barrows e García-López, a plateia terá a chance de ver de perto o processo criativo dos aclamados artistas. A convenção também promove um workshop de roteiro em parceria com a produtora Verte Filmes, responsável por séries em exibição no Canal Brasil e na Netflix.

Além de atividades como Artist’s Alley, área de expositores com estandes de lojas e livrarias, desfiles cosplay e sessões de autógrafos, em 2017 a ComicCON RS traz novidades como a parceria com a Gracom, que expõe no evento uma estátua do Hulk de mais de 2 metros que já rodou por diversos eventos do país. A loja Império Geek organiza a exposição Heróis em Ação, trazendo mais de 30 action figures e colecionáveis em escalas variadas, além de réplicas de objetos da cultura pop.

Uma tenda medieval com jogos, exposições e cenários para fotos será erguida dentro da convenção pela produtora Epic!, e promete uma experiência de imersão aos fãs de franquias do gênero como Senhor dos Anéis e Game of Thrones. Já o Conselho Jedi RS marca presença com mostras e personagens caracterizados da saga Star Wars. Para completar, o evento conta com uma área externa de food truck.

Confira como adquirir ingressos e a programação completa clicando aqui.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA