Comic(Con) Floripa acontecerá no mês de setembro

Por Marcelo Naranjo
Data: 25 maio, 2017

Dia 25 de maio é o Dia Internacional do Orgulho Nerd, também conhecido como o Dia da Toalha, em referência ao clássico livro O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams. Foi também nesta data, em 1977, a exibição do primeiro filme de Star Wars, considerado o início dos blockbusters nerds e de toda onda de consumo de cultura pop que hoje se encontra tão em voga.

Em Santa Catarina, a data marca o início a venda dos ingressos da primeira Comic(Con) Floripa, que será realizada no dia 7 de setembro de 2017, comemorando o centenário do falecido Jack Kirby.

A convenção será no Castelmar Hotel, com mais de 40 quadrinhistas de renome nacional e Youtubers especializados em quadrinhos. O jornalista Sidney Gusman – editor das Graphic MSP da Turma da Mônica e host do podcast Confins do Universo, é um dos convidados.

Durante todo o evento, as palestras serão traduzidas para libras, proporcionando aos surdos a participação sem qualquer restrição na CCFLORIPA. Uma das mesas de debate no evento será sobre inclusão e consumo de cultura pop para pessoas com necessidades especiais. E ainda haverá discussões sobre tradução de quadrinhos, cultura pop e cinema, todas com especialistas nas áreas.

Haverá diversas atrações e exposições, campeonato de videogame, de jogos de tabuleiro e uma mostra de curta-metragens (que serão selecionados em concurso cultural), além da exibição do longa nacional A Capital dos Mortos 2, do cineasta Tiago Belotti.

Com um mascote chamado Manérdinho, a Comic(Con)Floripa 2017 terá o lançamento de uma história em quadrinhos oficial do evento, desenhada por artistas convidados e estrelada pelo alterego do mascote da convenção, o herói florianopolitano conhecido por X-Tepô.

Confira outras informações no site oficial e no Facebook.

• Outros artigos escritos por

.

  • Fabian Lucio Fontoura

    Naranjo, tudo bem? Uma pequena errata: Star Wars (atualmente conhecido como Episódio I: Uma Nova Esperança) é de 1977! Abraços!