Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Como Coelhos: novo álbum da editora Via Lettera

22 julho 2008

Como CoelhosEm
que se baseiam as relações entre homens e mulheres? Este é o mote de Como
Coelhos
(formato 16 x 23 cm, 160 páginas, R$ 34,00), novo álbum da
editora Via
Lettera
, vencedor do Prix du Scénario de Melhor História
no Festival Internacional de Histórias em Quadrinhos de Angoulème
no ano de 2005.

O que os homens querem, as mulheres não querem. E o que as mulheres querem, os homens não sabem. Horst, músico clássico, levava uma vida rotineira e tranqüila - até o momento em que sua companheira, Vera, encontra uma fita de vídeo pornô em seu saco de lixo.

Abandonado, Horst reencontra Sigi, um antigo amigo de infância e, agora, também seu vizinho. Horst deseja ter uma mulher ao mesmo tempo libertina e inteligente, já Sigi gostaria muito de ter um homem musculoso e peludo, mas ambos descobrem que entre sonho e realidade há um grande abismo.

O leitor acompanha a história de Horst Bömmelburg, um contrabaixista de 42 anos da Orquestra Sinfônica de Munique que nunca conheceu uma mulher com a qual pudesse realizar suas fantasias. Quando Sigi Purzmann, um antigo amigo de infância, se muda para o apartamento ao lado do seu, Horst passa a conviver com parte do universo gay do amigo e percebe como a sexualidade pode ser bem menos complicada do que ele imaginava.

O autor da obra é o alemão Ralf König. Seus livros já foram traduzidos para diversas línguas, venderam mais de cinco milhões de cópias ao redor do globo e também já foram adaptados para cinema e teatro.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA