Confins do Universo 200 - 200 episódios depois, o que mudou?
OUÇA
Notícias

Comunicado: o que aconteceu com o podcast Confins do Universo?

11 agosto 2017

Muitos ouvintes estão entrando em contato conosco a respeito da paralisação do Confins do Universo. Antes de explicar o que aconteceu, acredite: nós também estamos com saudades do podcast, e ele retornará em alguns dias!

Mas, afinal, o que aconteceu?

Desde que o programa estreou, em 2015, a gravação era feita da mesma maneira: cada integrante fixo instalou um software para gravar suas faixas individualmente, e um segundo programa gravava toda a conversa pelo Skype, para servir tanto como backup, quanto a faixa de áudio dos convidados.

Sempre funcionou assim e nunca tivemos qualquer tipo de problema... até o mês passado.

Com as mais recentes atualizações, o Skype deixou de dar suporte aos softwares que usavam o seu API para gravar ligações. Isso tornou os programas instáveis e começaram a ocorrer problemas, como o arquivo não ser salvo, gravações intermitentes, parar de gravar sozinho e corromper as faixas de áudio.

Infelizmente, isso aconteceu no meio de uma gravação real, enquanto fazíamos o Confins do Universo a respeito do filme Homem-Aranha – De volta ao lar. A faixa inteira do Skype foi perdida, assim como a participação dos convidados, a editora Carol Pimentel e o ator e comediante Fernando Caruso. O trabalho de recuperação está sendo feito

Como este é um problema sem solução, tivemos que formatar um novo esquema para a gravação, instalar novos softwares e realizar testes.

O fato de, como nossos leitores sabem, o Universo HQ não ser a nossa fonte de renda e todos terem outros empregos, limitou ainda mais o tempo disponível para efetuar essas mudanças. Além disso, o podcast gera um custo e estamos pensando numa alternativa para atenuá-lo, e para isso precisaremos da ajuda dos nossos fãs.

Mas aguarde, pois o Confins do Universo está retornando!

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA