Confins do Universo 200 - 200 episódios depois, o que mudou?
OUÇA
Notícias

Conan voltará a ser publicado pela Marvel

12 janeiro 2018

A Marvel Entertainment e a Conan Properties International anunciaram que as histórias em quadrinhos do Conan voltarão a ser publicadas pela "Casa das Ideias" a partir de 2019.

Os direitos para aventuras do cimério eram licenciados nos Estados Unidos pela Dark Horse desde 2003. Aqui no Brasil, o personagem tem a Mythos como seu lar editorial desde 2002.

"De Barry Windsor-Smith a John Buscema e Neal Adams, uma lista lendária de incríveis artistas deram vida ao Conan nas páginas da revistas da Marvel", disse o editor-chefe C.B. Cebulski. "Este é um legado que agora faremos jus com novos talentos neste retorno do Conan para casa. Estamos muito animados."

Detalhes do acordo ainda não foram divulgados. Como a parceria começará em 2019, há muito tempo para a Marvel anunciar equipe criativa e a nova série. Além de um título inédito, estão planejados coleções e reimpressões de aventuras antigas.

Anteriormente, a Marvel publicou Conan entre 1970 e 2000, incluindo as revistas Conan The BarbarianConan the AdventurerConan the Savage e Savage Sword of Conan (a famosa Espada Selvagem de Conan, cuja versão brasileira saía pela Editora Abril e, neste ano, vai virar uma coleção pela Salvat).

As artes abaixo foram feitas pelo brasileiro Mike Deodato e Esad Ribic.

Conan na Marvel Conan na Marvel

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA