Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Confira as novidades do fanzine Gibilândia 3

17 junho 2019

A mais nova edição do fanzine Gibilândia (formato 15 x 21 cm, 36 páginas), do selo Guedes Manifesto, acaba de ser lançada. O título traz histórias raras ou até mesmo inéditas no Brasil, publicadas originalmente em títulos independentes, fanzines e magazines fora de circulação há décadas. Confira os destaques:

Samurai – Escrita e desenhada por Gene Day, em 1977, para a revista Star Reach. Uma obra do saudoso desenhista do Mestre do Kung Fu, que partiu precocemente no começo dos anos 1980.

Mas ele é o homem que eu desejo – Uma HQ de romance protagonizada por um casal afrodescendente. Publicada em 1970 nas páginas de Our Love Story # 5, com roteiro de Stan Lee, e arte de Gene Colan e John Romita.

Satana – História de estreia de uma das mais perigosas bad girls da Marvel e, curiosamente, a única vez em que o roteirista Roy Thomas trabalhou em parceria com o desenhista John Romita. Retirada do magazine Vampire Tales # 2, de 1973.

Flash Gordon – Uma trama reflexiva e não oficial do maior herói espacial de todos os tempos. Imaginada e desenhada por Mike Zeck, apareceu pela primeira vez no fanzine Rocket’s Blast Comic Collector # 134, de 1977.

Para Alex Raymond – Mais uma belíssima homenagem em forma de metalinguagem feita pelo mestre do traço Esteban Maroto.  Apareceu no magazine espanhol Cimoc # 1, em 1981.

Homem-Aranha - Perto do Brasil – Apesar do trocadilho com o filme Homem-Aranha - Longe de Casa, esse artigo escrito por Guedes não trata da produção cinematográfica, mas do rico e turbulento período inicial do Cabeça de Teia em bancas brasileiras. Completando a edição, pinups raríssimas dos personagens Hulk e Thanos feitas por Mike Zeck e Jim Starlin.

Os interessados podem entrar em contato no e-mail guedesbook@gmail.com ou no blog do autor.

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA