Confira as novidades e o bate-papo na live do Universo HQ com a Pipoca & Nanquim

Por Samir Naliato
Data: 16 julho, 2020

A live do Universo HQ com os editores da Pipoca & Nanquim – Alexandre Callari, Bruno Zago e Daniel Lopes – aconteceu na noite da última quarta-feira, 15 de julho, com mediação de Sidney Gusman.

O vídeo, que teve pico de 1,4 mil espectadores simultâneos, pode ser visto na íntegra ao final deste artigo ou no canal do UHQ no YouTube.

Os três falaram sobre diversos assuntos, como a ideia de parceria que levaram para a Amazon ao fundar a editora, a crise das livrarias, o sistema de consignação e o impacto da pandemia do novo coronavírus no mercado, que no caso específico da Pipoca & Nanquim foi baixo.

Outro assunto comentado, com bastante bom humor, foram os próximos lançamentos e algumas novidades ainda não anunciadas.

Ainda este mês entrará em pré-venda Henri Désiré Landru, quarta obra do francês Christophe Chabouté pela editora. A história fala sobre o francês de mesmo nome acusado de matar 11 pessoas na França em 1922, após o término da Primeira Guerra Mundial.

Logo depois, será a vez de Satsuma Gishiden – Crônicas dos Leais Guerreiros de Satsuma, de Hiroshi Hirata. Ao todo, serão três volumes com sobrecapa, que entrarão à venda juntos, como foi feito com Druuna (entretanto, sem caixa). De acordo com Bruno Zago, mais materiais do mangaká estão planejados.

Henri Désiré Landru Satsuma Gishiden - Crônicas dos Leais Guerreiros de Satsuma

Outros títulos foram mencionados na conversa ou surgiram em perguntas dos leitores, como obras do quadrinhista brasileiro Flavio Colin, Adolf (de Osamu Tezuka), a trilogia Gatilho (de Carlos Estefan e Pedro Mauro) e Incal (Alejandro Jodorowsky e Moebius). Os três desconversaram e não confirmaram as publicações, mas os fãs ficaram esperançosos. Um trabalho de Stephen King está programado para breve.

Outros dois mangás estão planejados ainda para 2020, assim como três obras nacionais.

De acordo com Daniel Lopes, no planejamento interno da Pipoca & Nanquim já há contratos firmados para novos títulos até meados de 2022.

Entretanto, Spirit, série clássica de Will Eisner, não está nos planos no momento. Por ser uma coleção de 27 volumes, ainda não encaixa no atual porte da editora.

Alexandre Callari revelou ainda que Moby Dick e Conan – Volume 1 são os campeões de vendas da editora, com aproximadamente 12 mil cópias vendidas cada um.

Em torno de 40 títulos da Pipoca & Nanquim já tiveram reimpressões. Moby Dick, por exemplo, já está na quarta tiragem, e Um pedaço de madeira e aço, na terceira.

Para mais detalhes desses e outros assuntos, incluindo o planejamento de crescimento da Pipoca & Nanquim, o ritmo de publicações, o trabalho editorial e muito mais, assista à live na íntegra.

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Jose Pedro Santos

    O trabalho do PN é incrível. Muito legal a live do UHQ. E fiquei muito feliz em saber que o próximo lançamento é do Chabouté. Fiquei muito fã dele com os lançamentos do PN. Valeu UHQ pelo bate papo.

  • Fabio Henrique

    Já coloquei aqui na lista..

    (X) “Henri Désiré Landru” – Chabouté
    (X) “Satsuma Gishiden” (os 3) – Hiroshi Hirata
    (X) “Adolf” (tomara que publiquem) – Osamu Tezuka
    (X) “Incal” (tomara que publiquem-2) – Alejandro Jodorowsky e Moebius
    (X) A publicação com obras de Flavio Colin (tomara que publiquem-3)

    Cartão de Crédito já começou a chorar aqui…

    • Into

      Incal já é confirmado, o Zago confirmou no meio daquele rolo todo da editora pirata. Ele só disse que vai demorar.

      • Estava esperando pelo comentário sobre o lance da Editora Space na live (que sumiu das redes sociais, não sei por quê…). Pois além de novidades, o povo gosta também de polêmicas, kkkkkk….