Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Confira as primeiras imagens da animação baseada em O Diário de Anne Frank

8 abril 2015

O Diário de Anne Frank, um dos livros mais lidos e cultuados do Século 20, ganhará em breve uma adaptação para desenho animado.

Fotos divulgadas pelo site Cinemascope, de Israel, mostram cenas do longa-metragem – que está sendo desenvolvido com uma combinação de desenho à mão e stop-motion – e imagens dos bastidores da produção.

Anne Frank é dirigido pelo cineasta israelense Ari Folman (Valsa com Bashir) e ainda está captando recursos para a conclusão da obra.

Folman imprimiu uma nova roupagem ao livro publicado originalmente em 1947 e que reúne os relatos do diário de uma adolescente alemã de origem judaica, desde os anos passados às escondidas, fugindo da perseguição dos nazistas, até sua captura e morte em um campo de concentração.

Na versão animada do cineasta, muitas passagens do diário são retratadas de forma poética e alegórica. Como a amiga imaginária de Anne, Kitty, citada no início de seu relato, que ganha forma na imagem de uma jovem trajando roupas modernas e lendo um livro com um código de barras estampado na capa.

Anne Frank 1

Anne Frank

Anne Frank 2

AnneFrank 4

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA