Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Confira detalhes de Maldito Seja Alberto Monteiro, da Ugra Press

7 novembro 2014

Em meio à ebulição da cultura independente e ao boom do rock alternativo que marcaram os anos 1980 e 1990, Alberto Monteiro cravou seu nome no underground brasileiro editando fanzines como Hauuzc, Jamd Jek, Mental Freeze e Anti Usual.

Com uma mistura caótica de referências e disposição para levar a linguagem dos quadrinhos aos limites da experimentação, Alberto retratou as angústias e o humor da juventude do final do século 20.

Para o terceiro volume da coleção Maldito Seja (formato 15,5 x 23 cm, 82 páginas, R$ 25,00) o artista carioca – também conhecido pelos trabalhos expostos em galerias de São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro – selecionou de seus arquivos pessoais mais de 30 HQs curtas produzidas entre 1989 e 1993.

Maldito Seja Alberto Monteiro conta com prefácio escrito por Weaver Lima e uma entrevista conduzida por Yury Hermuche, Law Tissot, Fábio Zimbres e o próprio Weaver. O título é uma publicação da Ugra Press.

A Coleção Maldito Seja se propõe a garimpar os quadrinhos autorais brasileiros produzidos entre a década de 1980 e o início dos anos 2000. Originalmente publicados em fanzines e revistas independentes, esses trabalhos estão agora sendo reunidos em álbuns dedicados a cada autor, prontos para serem relidos pelos antigos fãs e descobertos por novos leitores.

Os dois primeiros volumes, dedicados aos trabalhos de Henry Jaepelt e Law Tissot, foram lançados em novembro de 2013.

maldito_seja_alberto_monteiro

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA