Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Confira os convidados e a programação da ComicCON RS 2015

22 julho 2015

Falta pouco mais de um mês para a ComicCON RS 2015 e a programação oficial já foi divulgada.

Celebrando seus cinco anos de existência, a principal convenção de quadrinhos e cultura pop do Rio Grande do Sul acontecerá, desta vez, no Campus da Ulbra, em Canoas, com atrações como painéis, debates, exposições, sessões de autógrafos, estandes, salas temáticas e um Artists Alley com mais de 50 artistas.

O evento realizado pela Produtora Multiverso acontecerá nos dias 22 e 23 de agosto e trará diretamente de Londres o roteirista britânico Peter Milligan (Hellblazer, X-Force). The Names, seu trabalho mais recente para a Vertigo, tem arte do argentino Leandro Fernandez, que também é um dos convidados internacionais da ComicCON RS. Ele e o colega mexicano Rodolfo Santullo farão o lançamento nacional da HQ Far South durante a convenção, por meio do selo Stout Club, idealizado pelo artista gaúcho Rafael Albuquerque.

A programação conta ainda com a presença dos gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá, que vão lançar sua adaptação do romance Dois Irmãos.

Neste ano, a ComicCON RS homenageará Sidney Gusman com a Medalha Renato Canini, por sua trajetória como jornalista, editor e mentor do projeto Graphic MSP – alguns dos artistas escolhidos por ele para criar as releituras das criações de Mauricio de Sousa estarão presentes, como os irmãos mineiros Vitor e Lu Cafaggi, o paulista Gustavo Duarte, a gaúcha Cris Peter, a dupla Damasceno e Garrocho e o casal Paulo Crumbim e Cristina.

Além disso, o evento contará com painéis sobre temas como Marvel e DC, adaptações para o cinema, igualdade de gêneros e etnias, quadrinhos independentes e mercado digital.

Para saber como adquirir ingressos antecipados e para conferir a programação completa,  clique aqui.

ComicCon RS

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA