Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Confira os destaques da quarta edição do Jaboatão Pop

17 maio 2019

Desde 2015, o Centro Universitário Guararapes (Jaboatão dos Guararapes/PE), realiza um evento acadêmico para discutir a relação das histórias em quadrinhos, cinema, animês e animações com o nosso mundo e sociedade de hoje. O Jaboatão Pop chega à sua quarta edição unindo os pesquisadores das universidades com os estudantes, interessados e público em geral que curte a Cultura Pop, Geek e Nerd.

De 22 a 24 de maio o Campus de Piedade da UNIFG receberá um corredor de artistas expondo seus produtos (bonecos, camisas, quadrinhos, luminárias e fazendo desenhos) e oferecerá minicursos e oficinas, além de diversas palestras.

No primeiro dia, 22 de maio, será realizada conferência de abertura do evento no auditório com o professor Bruno Alves da Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE discutindo histórias em quadrinhos, cinema e afins: O que podemos apreender com a cultura pop.

Já no dia 23, quinta-feira, acontece a mesa de debates sobre o filme Vingadores – Ultimato e as ramificações da cultura pop na nossa sociedade do Século 20, com os professores Fabio Paiva (UNINASSAU) e Iran Pontes.

Na conferência de encerramento, na sexta-feira, 24 de maio, o escritor e roteirista Eron Villar falará sobre As várias linguagens da Cultura Pop (quadrinhos, cinema e outras).

O evento é organizado pelo Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Histórias em Quadrinhos, Charges e Cartuns – GIP-HQ, uma iniciativa coordenada pelo Professor Dr. Thiago Modenesi, responsável pela publicação da coleção de livros Quadrinhos & Educação, que coleta artigos sobre a temática e já está no quinto volume.

Interessados em se inscrever no evento podem clicar aqui.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA