Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Confira a programação do Festival Guia dos Quadrinhos nos dias 28 e 29 de março

18 março 2015

O Festival Guia dos Quadrinhos chega a sua nona edição e acontecerá na Associação Beneficente Osaka Naniwa Kai (Rua Domingos de Moraes, 1581, São Paulo/SP), nos dias 28 e 29 deste mês. A entrada custa R$ 10,00 e o ingresso para os dois dias, R$ 15,00.

Serão dois dias nos quais mais de 40 expositores ofertarão mangás, HQs, bonecos articulados, artigos colecionáveis, DVDs e camisetas, dentre outros. Além de novidades do mercado vendidas por preços com descontos, o público poderá encontrar raridades oferecidas por colecionadores.

Nos moldes dos tradicionais eventos de HQs em que o público se depara com seus ídolos comercializando diretamente seus trabalhos, os fãs e apreciadores da nona arte também poderão ter contato direto com vários autores, criadores e editores, como Laudo Ferreira, Sam Hart, Omar Viñole, Thiago Spyked, Eric Peleias, Flavio Luiz, Guilherme de Sousa, Luiz Augusto, Marvin Rodriguez, Gabriel Dantas Arrais, Marcos Dark, Paulo Cesar Santos, André Farias, André Freitas e André Alonso.

O quadrinhista Will (As Aventuras do Capitão Nemo, Monstros e Heróis, O Senhor das Histórias), criador da arte da “pulga” mascote da edição deste ano, é o homenageado do evento e terá uma exposição de originais de seus trabalhos. Outra exposição comemora os 80 anos da editora DC Comics, responsável por personagens como Superman, Batman e Mulher-Maravilha, com a história da empresa e curiosidades.

Palestras e debates também enriquecem a programação nos dois dias. No sábado,  às 12h, os artistas Will, Lilo Parra, Laudo Ferreira e o mediador Edson Rossatto falarão sobre o valor das adaptações de livros para os quadrinhos. Às 13h30min, um bate-papo com Carlos Edgard Herrero, um dos mais importantes desenhistas e roteiristas dos quadrinhos Disney no Brasil, que falará sobre sua extensa carreira, com participação dos convidados Paulo Maffia e Marcelo Alencar. Às 15h, ocorrerá o bate-papo Por que Precisamos do Superman?, com a participação dos convidados Thiago Cardim e Renan Martins, Levi Trindade e Gustavo Vicola. A repercussão do ataque terrorista aos chargistas do jornal francês Charlie Hebdo será tema do debate Há limite para o humor Gráfico?, com a participação de profissionais da área de quadrinhos e jornalismo Jal, Spacca e Luli Penna.

 No domingo, um bate-papo, às 15h, ensinará como cuidar de sua coleção de quadrinhos, com os especialistas Edson Diogo, Kendi Sakamoto e José Braga. As 16h30hmin, especialistas como Thiago Borbolla, Leonardo Vicente, Paulo Gustavo Pereira e Maurício Muniz falarão sobre O Ano Nerd no Cinema.

Para quem sabe tudo sobre cultura pop, haverá ainda o Quiz Nerd, que dará prêmios a quem acertar perguntas sobre cinema, quadrinhos, seriados de TV e literatura fantástica.

Print

festival_guia_salao

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA