Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Confira um preview da HQ de ficção científica QUAD 2

21 outubro 2014

Em 2013, Eduardo Schaal, Diego Sanches, Aluísio Santos e Eduardo Ferigato, desenhistas profissionais atuando no mercado de ilustração, arte conceitual e quadrinhos, decidiram se juntar para criar uma antologia de histórias em quadrinhos de ficção científica. Dessa iniciativa nasceu o projeto QUAD.

O primeiro álbum foi financiado pelo site de financiamento coletivo Catarse e lançado em novembro de 2013, no FIQ - Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte. Nele, os leitores conheceram os protagonistas: Terah, uma mecânica e seu gato; os lixeiros, comandados pelo homem chamado apenas de Chefe; Trent, um robô exorcista de softwares defeituosos; e Lucas, um explorador espacial perdido em um planeta misterioso.

O time de artistas decidiu continuar expandindo o universo. Diego Sanches montou o site QUAD, no qual os leitores podiam acompanhar novidades, ler histórias inéditas online e conhecer melhor os autores.

Agora, os artistas trabalham para transformar o QUAD em um selo de quadrinhos. E o próximo passo para isso será o lançamento de QUAD #2, novamente com quatro histórias independentes, com começo, meio e fim, que funcionam na mesma realidade de um mundo pós- apocalíptico. Juntas, elas trarão algumas revelações e novos mistérios sobre esse mundo destruído e a luta da humanidade para se manter viva no meio do caos.

Os autores voltaram a escolher o site de financiamento coletivo Catarse para viabilizar o projeto. O título já obteve o valor necessário para sua publicação e ainda está aberto para colaboração - confira as recompensas e como participar clicando aqui.

O lançamento está previsto para o próximo mês de dezembro na Comic Con Experience, evento de quadrinhos e entretenimento que será realizado em São Paulo.

 

QUAD2_capa

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA