Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Confirmado o diretor do novo filme de Star Wars

28 janeiro 2013

J.J. AbramsDesde que a Walt Disney Company anunciou a compra da LucasFilm e divulgou que possuía planos para fazer uma nova trilogia de Star Wars, uma dúvida provocou rumores incessantes nos últimos três meses: quem seria o diretor do novo filme?

Pois agora essa dúvida não existe mais. A Disney revelou que o responsável por levar Star Wars novamente aos cinemas será J.J. Abrams. Isso mesmo: o diretor do reboot de Star Trek comandará o próximo longa-metragem da saga criada por George Lucas. Assim, seu nome estará ligado às duas franquias "rivais".

Seu nome foi comentado algumas vezes durante esse período, mas sempre desmentido. Desta vez, entretanto, é oficial. "J.J. Abrams dirigirá Star Wars - Episódio VII, o primeiro de uma nova série de filmes que virão pela LucasFilm sob o comando de Kathleen Kennedy. O vencedor do Oscar Michael Arndt escreverá o roteiro", diz o comunicado da Disney.

George Lucas também comentou a escolha. "Venho sendo constantemente impressionado por J.J. como cineasta. Ele é a escolha ideal para dirigir um novo Star Wars e o legado não poderia estar em melhores mãos".

Para Abrams, fazer parte desse novo capítulo da saga é uma honra. "Sou ainda mais agradecido ao George Lucas agora do que era quando criança", declarou.

Com o novo trabalho, ele não dirigirá o terceiro filme de Star Trek, mas a Paramount Pictures afirmou que o diretor continuará envolvido no projeto, como produtor executivo. Abrams exerce o mesmo cargo na franquia Missão Impossível desde que dirigiu a terceira parte da série estrelada por Tom Cruise.

Antes da confirmação de J.J. Abrams, uma grande quantidade de boatos circulou nos últimos meses, citando nomes de outros diretores, como Matthew Vaughn (Kick-Ass, X-Men - Primeira Classe), Zack Snyder (300, O Homem de Aço), Brad Bird (Os Incríveis, Missão Impossível 4), Guillermo Del Toro (Hellboy), Jon Favreau (Homem de Ferro), David Fincher (Clube da Luta, A Rede Social), Colin Trevorrow (Safety Not Guaranteed), Steven Spielberg e até Quentin Tarantino (Bastardos Inglórios, Django Livre). Todos eles desmentiram as informações.

Star Wars - Episódio VII está programado para estrear em 2015, mas ainda não há informações concretas sobre a história, somente alguns rumores. Um deles, inclusive, fala sobre o retorno de Darth Vader, já que os seis filmes anteriores giram, de alguma maneira, em torno da jornada do vilão.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA