Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Conheça a linha de super-heróis da Dark Horse

4 março 2013

Dark HorseA Dark Horse deu mais detalhes sobre a sua linha de super-heróis, em 2 de março, durante a Emerald City Comicon (ECCC), que ocorreu em Seattle, nos Estados Unidos.

A série Ghost é uma versão reimaginada da heroína da década de 1990, criada por Mike Richardson, Randy Stradley, Barbara Kesel, Jerry Prosser e Chris Warner. Os roteiros da minissérie Ghost - In the Smoke and Din, de 2012, são de Kelly Sue DeConnick e a arte é de Phil Noto. Elisa Cameron voltará a ser publicada numa nova revista em outubro.

X, é um personagem que surgiu em 1994, e fez parte do selo Comics Greatest World. O vigilante retornou nas páginas da revista Dark Horse Presents, e ganhará uma série mensal em maio, com enredo de Duane Swierczynski e desenhos de Eric Nguyen.

The Black Beetle, é um personagem pulp criado por Francesco Francavilla, que era publicado esporadicamente no blog do artista. A primeira minissérie do herói, No Way Out, será encadernada em agosto. Francavilla informou que está trabalhando em novas histórias do Besouro Negro.

Captain Midnight é um personagem do rádio, que surgiu em 1938, criado por Wilfred G. Moore e Robert M. Burtt. O aviador e inventor chegou foi adaptado para os quadrinhos em 1942, numa tira ilustrada por Erwin L. Hess. O herói foi ressuscitado pela dark horse nas páginas de Dark Horse Presents, e ganhará uma série em julho, com enredo de Josh Williamson e arte de Victor Ibanez. Segundo Williams a sua versão do personagem foi inspirada por Starman, de James Robinson.

2 Past Midnight é uma minissérie de Duane Swierczynski e Eduardo Francisco, com capa de Paolo Rivera, estrelada por Ghost, X e Captain Midnight, disponível apenas para membros do serviço de cartões de crédito ePlate. É provável que o material seja redistribuído em papel futuramente.

The Victories, de Michael Avon Oeming, é mais um projeto original saído do título Dark Horse Presents. A nova série mensal irá explorar a motivação dos personagens e sua decisão de lutar contra o crime. Oeming citou Nexus, de Steve Rude e Mike Baron, como uma grande influência.

Brainboy, de Fred Van Lente e Freddie Williams II, foi resgatada da década de 1960 e deverá ser publicado em Dark Horse Presents, em julho. O herói surgiu em 1962, criado por Herb Castle e Gil Kane, em Four Color Comics #1330, da editora Dell. O herói tem poderes psíquicos e trabalha para diversas organizações.

Captain MidnightTrekker

Catalyst, de Joe Case, Dan McDaid, Paul Maybury e Ulises Farinas, é uma reinvenção de Agents of Change. A minissérie terá nove partes estruturadas em três arcos, com desenhistas diferentes. Os capistas serão Paul Pope e o brasileiro Rafael Grampá.

Trekker, de Ron Randall, surgiu em 1987, em Dark Horse Presents #4. A série de ficção-científica ganhará um encadernado contendo todas as histórias originais. Novas aventuras de Trekker serão publicadas na Dark Horse Presents.

Blackout, de Frank Barberie e Micah Kaneshiro, é um personagem criado por Mike Richardson, o presidente da Dark Horse Comics. O herói descobre um uniforme que lhe dá acesso à dimensão "blackout". Barberie explicou que a série Ex-Machina, de Brian K. Vaughan, serviu como fonte de inspiração.

The Answer, de Mike Norton e Dennis Hopeless, tentará salvar uma bibliotecária especializada em solucionar quebra-cabeças, que foi recrutada por um grupo de propósitos duvidosos, composto pelas pessoas mais inteligentes do planeta.

Para terminar, BloodHound, de Dan Jolley, Leonard Kirk e Dave Johnson, é uma série publicada originalmente pela DC Comics, em 2004. Travis Clevanger é um agente do FBI especializado em caçar criminosos metahumanos.

O escritor Jolley conseguiu resgatar os direitos da série, que terá suas aventuras republicadas num encadernado pela Dark Horse. Histórias inéditas sairão no título Dark Horse presents.

 The Black Beetle

The Black Beetle

The Black BeetleBlackout

BloodhoundBrainboy

BrainboyCaptain Midnight

Catalyst

Catalyst

Catalyst

Heróis Dark HorseGhost

The AnswerThe Victories

X

Heróis da Dark Horse

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA