Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Conheça a Butantã Gibicon, que acontecerá em dezembro

21 outubro 2019

Butantã Gibicon é um evento com entrada franca e livre para todos os públicos e idade a ser realizado no dia 1 de dezembro de 2019, das 9h às 20h, na Casa de Cultura de Butantã (Av. Junta Mizumoto, 13, Jardim Peri Peri), em São Paulo/SP.

Por causa de seu perfil sem fins lucrativos, há uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Benfeitoria para ajudar na realização do evento.

Clique aqui para ver os planos de apoio, as recompensas programadas e apoiar.

A feira de quadrinhos não terá cobrança de taxa para participação de autores e quadrinhistas independentes selecionados via convocatória gratuita, e apresentará exposição de desenhos originais, bate-papo e palestras com quadrinhistas, ilustradores, roteiristas e pesquisadores de arte sequencial. Haverá food trucks no local.

Butantã Gibicon

Diferente de eventos geek que ganham cada vez mais espaço e público no Brasil, a Butantã Gibicon focará direta e unicamente nas publicações e no trabalho autoral dos artistas nacionais, com intuito de fomentar a produção da arte sequencial e a valorização da história do quadrinho nacional.

Pensado para toda a família, o público poderá conhecer de perto o trabalho de cerca de 250 expositores que comercializarão seus trabalhos. A lista completa dos autores participantes está no site oficial do evento.

A Casa de Cultura Butantã fica situada a 15 minutos a pé da estação São Paulo Morumbi da Linha Amarela do metrô.

A ideia do Butantã Gibicon nasceu do colecionador de quadrinhos Sandro Merg Vaz, de 47 ano, conhecido na cena do quadrinho paulista por apoiar projetos de financiamento coletivo e assim estimular a produção e desenvolvimento de novos talentos nacionais. Sandro, que é morador do Jardim Trussardi, subdistrito do Butantã, deseja também atrair mais pessoas para os espaços públicos de cultura, produzindo um evento livre e sem fins lucrativos, fora dos circuitos tradicionais da cidade de São Paulo.

Casa de Cultura de Butantã

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA