Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Conheça a HQ Imagine Zumbis na Copa, de Felipe Castilho e Tainan Rocha

8 maio 2014

Imagine zumbis na Copa (formato 17 x 26 cm, 48 páginas, R$ 29,90) é a estreia do escritor Felipe Castilho (O Legado Folclórico) como roteirista de quadrinhos e do ilustrador Tainan Rocha (Máquina de Sujar) como quadrinhista solo em uma publicação.

Na trama, a seleção brasileira chega à final da Copa do Mundo de 2014 com todo o apoio da torcida, e está prestes a enfrentar a fúria rubra, atual campeã mundial. A narrativa, então, acompanha os passos de três personagens distintos: René Lyjean, um juiz haitiano que tem a missão de manipular o resultado do jogo a favor do Brasil; Edgar, o camisa 9 sensação do momento, que um dia antes da final escapa da concentração, se envolve em uma briga e acaba mordido por um sujeito em uma boate carioca; e Jorge Pedreira, jogador aposentado que planeja cometer suicídio no mesmo dia da decisão, mas recebe um convite inesperado para comentar a partida direto da cabine de transmissão de uma rede de televisão.

O destino dos três personagens se cruza em algum lugar do Maracanã, após uma incompreensível onda de violência se espalhar nas arquibancadas e no gramado. Militares entram em ação, decidindo que ninguém entra ou sai do estádio, e cabe ao leitor acompanhar o desenrolar da inesperada tragédia.

O título marca a estreia do selo GiBiz, da editora Giz Editorial, e terá evento de lançamento na Geek Paulista (Alameda Santos, 2.152, Loja 122, Conjunto Nacional), em São Paulo/SP, no dia 23 de maio, sexta-feira, a partir das 18 horas.

Imagine Zumbis na Copa

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA