Mais detalhes de algumas HQs no Catarse em busca de apoio

Por Samir Naliato
Data: 28 julho, 2016

Atualmente, autores estão com 35 projetos de quadrinhos com campanhas ativas no Catarse em busca de apoio para viabilizar a publicação de seus trabalhos. Veja abaixo mais detalhes de algumas delas. A lista completa pode ser vista aqui (salve nos seus favoritos e visite regularmente para acompanhar as novidades).

Classified # 1, por Felipe Cagno, Marcelo Costa e Maiolo – Minissérie em sete edições (esta campanha contempla o primeiro número) do gênero espionagem. A personagem Elizabeth Sloane aparece nos principais eventos da história mundial, desde o início do século 20 até a década de 1960, como uma gente do Serviço Secreto britânico, misturando ficcção com fatos históricos, como a Convenção de Hague, a Revolução de Wuchang, o assassinato de Franz Ferdinand.

A edição terá formato 17 x 26 cm e 34 páginas coloridas. Para mais informações sobre o projeto, as recompensas disponíveis e colaborar, clique aqui.

Maldita Karen, por Francis Ortolan – As historias são uma mistura incomum de situações do cotidiano com fantasia e contam as aventuras de uma garota bem sem noção que faz muita bobagem. Apesar de ter descendência nipônica, a Karen desafia o seu estereotipo: ela não gosta de estudar, é desorganizada e não tem vergonha de ser meio infantil.

A edição terá formato 13,5 x 20,4 cm e 64 páginas. Para mais informações sobre o projeto, as recompensas disponíveis e colaborar, clique aqui.

ClassifiedMaldita Karen

A Samurai 2 – Yorimichi, por Mylle Silva – Segundo volume da trilogia de A Samurai, conta com desenhos de Vencys Lao, Gustavo Borges, Herbert Berbert, Bianca Pinheiro, Mika Takahashi, Leonardo Maciel, Guilherme Match e Yoshi Itice. Depois dos acontecimentos do primeiro volume, Michiko e Yamada atravessam o portal e voltam 20 anos no tempo. Com a cabeça a prêmio, vivendo como fugitivas e sem memória, elas trilharão caminhos tortuosos em busca de seus propósitos e reencontrarão alguns de seus entes mais queridos.

A edição terá formato 17 x 25 cm e 112 páginas coloridas. Para mais informações sobre o projeto, as recompensas disponíveis e colaborar, clique aqui.

A Samurai 2

Finda Cosmos, por Nilton Frederico Teixeira – O expresso Finda-Cosmos conheceu todo o Universo. Um trem mágico que carrega o material da criação consigo, direto até o próximo universo, acompanhado somente pelo Maquinista. Mas ele desapareceu e o maquinista é encontrado morto. Agora, é dever das detetives Moe (uma vazia tenebrosa e um dos membros mais antigos da Corporação) e Katsy (uma felina com um problema de romance incorrigível) descobrirem os responsáveis.

A edição terá formato 17,5 x 25 cm e 40 páginas coloridas. Para mais informações sobre o projeto, as recompensas disponíveis e colaborar, clique aqui.

Redcape, por William Gene – Uma história de ação e aventura que se passa na Terra após o ano 3000, quando toda a raça humana é escravizada por Zender, um alienígena que obriga a população terrestre a construir um canhão gigante chamado Apoliom. Por meio desse canhão, ele quer explodir Zion, o planeta do qual foi expulso. Mas o Grande Rei de Zion descobre os planos e manda seu filho Ariel para a Terra, com a missão de impedir Zender. O problema é que Ariel perde sua força na atmosfera terrestre e conta com a ajuda de Asher e Felix para tentar salvar a raça humana.

A edição terá formato 14 x 20 cm e 64 páginas coloridas. Para mais informações sobre o projeto, as recompensas disponíveis e colaborar, clique aqui.

Finda CosmosRedcape

Cornos, por Dieferson Trindade – A historia de uma jovem mulher que se encontra no fim do poço de sua vida, morando de favor na casa da tia, sem vida social, emprego, família e amigos. Ela começa a ter sonhos estranhos com um rapaz de chifres que fica citando argumentos para deixá-la cada vez mais triste. Não podendo diferenciar sonho de realidade, tudo começa a se complicar e o que resta é deixar tudo acontecer como o indesejado ser estranho quer.

A edição terá formato 16,5 x 23 cm e 72 páginas. Para mais informações sobre o projeto, as recompensas disponíveis e colaborar, clique aqui.

Cornos

O Senhor dos Porcos, por Adriano Loyola – Em meados do século 15, um grupo de criminosos é contratado para sequestrar o filho de um rico mercador. Algo dá errado e, em vez de um menino rico, acabam por raptar o próprio herdeiro do trono de Milão. Infortúnio ou sorte? O que fazer?

A edição terá formato 21 x 28 cm e 52 páginas. Para mais informações sobre o projeto, as recompensas disponíveis e colaborar, clique aqui.

Conheça outros projetos no Catarse acessando a página especial do UHQ que mantém uma lista atualizada de campanhas ativas.

O Senhor dos Porcos

 

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Muito obrigado pelo apoio! A importância dessa espécie de artigo para a cena independente é imensa. Nós do Bananazebra agradecemos o apoio do UniversoHQ :D

  • Black Silence (no link da lista completa) apoiado! :)