Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Conheça mais oito quadrinhos disponíveis no Catarse

10 setembro 2015

Nos últimos dias, mais oito campanhas de autores que buscam publicar suas criações ficaram disponíveis na plataforma de financiamento coletivo do Catarse. De acordo com o site de crowdfunding, pela primeira vez em anos a categoria de música não é a com mais campanhas online. Ela foi ultrapassada justamente por quadrinhos.

Veja detalhes de cada uma delas abaixo.

Casar ou Casar, por Vinícius Schier – uma comédia romântica contada em 40 páginas sobre a história de Jorge, um jovem nada romântico que, depois de cinco anos namorando com Nanda (três deles vivendo na casa dos pais dela), se sente pressionado para pedir a mão da namorada em casamento. Será que ele está preparado para tomar a decisão mais importante de sua vida? Para outros detalhes, recompensas e colaborar, clique aqui.

Casar ou Casar

Eruvë - O conto da Dama de Vidro, por Mariana Petróvana, Janaína Araújo, Gabriela Melo e Rita Portugal - Diana Sunnivan é como quase toda garota quando muito jovem: sonhadora, curiosa, teimosa e vívida, querendo fazer de tudo um pouco e tentando provar para o mundo o que é capaz de fazer. Mas ela é uma elfa e cruzará com diversas pessoas nesta jornada. Este mangá de 150 páginas mistura comédia, romance, aventura e fantasia. Para outros detalhes, recompensas e colaborar, clique aqui.

Boca do Lixo - Os anos que estão por vir, por Jamal Singh e Wendell Cavalcanti – os autores homenageiam o Cinema Marginal brasileiro com esta graphic novel de 72 páginas. A trama acompanha os amigos nordestinos Tomé, Miguel e Caio, que, em busca de fama e fortuna, partem para São Paulo em meados da década de 1960 e acabam participando dos movimentos culturais e políticos da época. O lançamento está programado para acontecer em novembro deste ano, durante o FIQ. Para outros detalhes, recompensas e colaborar, clique aqui.

Eruvë - O conto da Dama de VidroBoca do Lixo - Os anos que estão por vir>/p>

Um clichê de Natal, por Lucio Luiz e Flavio Soares - uma paródia das histórias de Natal, tendo como mote o clássico livro Um Conto de Natal, de Charles Dickens, mas satirizando diversos outros livros, filmes e tudo relacionado à data, desde as animações em stop-motion que passam há décadas no SBT até o especial de fim de ano de Roberto Carlos. Para outros detalhes, recompensas e colaborar, clique aqui.

Sob o olhar dos famintos, por Thiago Dornelas - uma coletânea de histórias sobre o fim do mundo por um apocalipse zumbi. A edição terá aproximadamente 52 páginas, no formato 17 x 26 cm, com capa colorida e miolo em preto e branco. Ao todo, serão seis histórias curtas, ambientadas em diversas partes do Brasil, com pessoas comuns lutando pela sobrevivência. Para outros detalhes, recompensas e colaborar, clique aqui.

Um clichê de Natal Sob o olhar dos famintos

Antologia MÊS 2015, por diversos autores – MÊS foi uma antologia de quadrinhos mensal surgida em 2013, quando foram publicadas 12 edições com mais de 35 novos autores. O especial, com 150 páginas, reunirá histórias produzidas por 27 autores durante o ano de 2015. Para outros detalhes, recompensas e colaborar, clique aqui.

Odor Vazio, por Ruis Vargas - conheça a história de Carlos, um sujeito com grana que se vê acusado de um assassinato com requintes de crueldade visceral. Enquanto as investigações do caso se desenrolam, Carlos se entrega - sempre aos olhos da figura estranha de um morador de rua - a uma obcecada tentativa de reconciliação com sua bela esposa, Maria Clara. Para outros detalhes, recompensas e colaborar, clique aqui.

Antologia MÊS 2015Odor Vazio

Cornücópia, por Brão - A cornucópia é um símbolo antigo, presente na mitologia grega e representado em obras de arte através dos séculos. É uma representação de fartura e abundância. Nesta obra, o leitor passeia por um momento no tempo de total fartura e abundância sexual, multirracial e multigênero. Sem rédeas, personagens específicos ou diálogos. Como todo livro erótico, Cornücópia, não é sobre a história, mas sim sobre sensações. Para outros detalhes, recompensas e colaborar, clique aqui.

Confira aqui a lista com todos os 39 projetos que buscam financiamento coletivo no Catarse atualmente.

Cornücópia

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA