Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Conheça mais quadrinhos que entraram no Catarse em busca de financiamento

14 outubro 2015

Nas últimas duas semanas, mais 11 autores iniciaram campanhas de financiamento coletivo no Catarse para a publicação de seus trabalhos. Veja abaixo mais informações sobre cada um deles e clique nos respectivos links para acessar as páginas dos projetos.

Sketchbook Sam Hart 2016 (edição especial, formato 17 x 26 cm, 48 páginas) – Sam Hart é artista de graphic novels do Robin Hood, Rei Artur, Joana D’Arc e Grace O’Malley; quadrinhos do Juiz Dredd, Tropas Estelares, zumbis e adaptações literárias; ilustrador de jornais, revistas e livros. Agora, ele publica seu primeiro sketchbook, com esboços e estudos pessoais, trabalhos à lápis e arte-final, personagens e páginas de quadrinhos e um passo a passo da criação de capas e ilustrações. Para outros detalhes, recompensas e colaborar, clique aqui.

Dandelion (edição especial, formato 14,8 x 21 cm, 24 páginas), por Carol Cunha – A história de Stanislau, um jardineiro com um coração duro como um torrão de terra, que aprecia apenas as flores que ele considera nobres. Um dia, sem aviso, um dente de leão invade seu jardim e a "vidinha" do jardineiro sai completamente dos eixos, cabendo a ele decidir se está ou não aberto a mudanças. Para outros detalhes, recompensas e colaborar, clique aqui.

Sketchbook Sam Hart 2016Dandelion

Poses de HQ - Guia de referências para personagens, por André Modesto – Desenhe com a ajuda das mais diversas poses de personagens das histórias em quadrinhos. O guia pretende facilitar a produção de desenhos nas diversas categorias de pose, incluindo luta corpo a corpo, portando armas de fogo, levantamento de peso, poses heroicas e outras. Para outros detalhes, recompensas e colaborar, clique aqui.

Quando os átomos dizem adeus (edição especial, formato 15,5 x 24,5 cm, 80 páginas), por Tchelo Andrade e Wagner Kurts – Fernando era um menino muito quieto e solitário. Kaká era empolgado e muito alegre. Eles se tornam amigos e crescem junto, passando por muitas aventuras e histórias divertidas. Mas Kaká vai morrer em breve e Fernando, devido a um segredo obscuro que guarda consigo desde sua infância, não consegue dizer adeus ao seu grande amigo e se afasta quando ele mais precisa. É nesse cenário que um homem misterioso chamado Alexyus Cruz surge para desvendar esse segredo e para ensinar um menino, atualmente adulto, as maravilhas que existem numa verdadeira amizade. Para outros detalhes, recompensas e colaborar, clique aqui.

Quando os átomos dizem adeus

Caronte - Na cidade dos mortos (edição especial, formato 17,5 x 27 cm, 60 páginas), por Elisa Guimarães Santos – Já se imaginou despertar no mundo dos mortos, habitado por monstros e onde o mundo que você conhecia já não existe mais? Assim se depara Susana após a sua morte. Como cada um dos residentes desse submundo, ela carrega um objeto que foi importante para si em vida. No caso, uma maleta. Ela não sabe o que tem dentro dessa maleta, não consegue se livrar dela e muito menos abri-la. Para outros detalhes, recompensas e colaborar, clique aqui.

Caçada até a última bala - Rodriguez, um legado de balas, por Marvin Rodriguez –  A história de Jesus “El Kid” Rodriguez, um garoto destinado a fazer parte do mais lendário clã de pistoleiros já conhecido. Após a morte de sua mãe ele começa a ser treinado por Rodriguez, seu severo pai, um pistoleiro e assassino sanguinário que busca recuperar um bem perdido há muito tempo e que contém valor e poder incalculáveis. Esse tesouro foi roubado por um pistoleiro chamado Duque. E Rodriguez não vai medir esforços para reavê-lo. Para outros detalhes, recompensas e colaborar, clique aqui.

Davi e Golias em Mangá (edição especial, formato 17,5 x 25 cm, 50 páginas), por Jean Carlos e Carlos Eduardo – Quadrinhos baseados no Livro de Samuel 17, feito com fidelidade ao que está narrado na Bíblia. Essa passagem é muito popular e marcante, seja ela vista de forma religiosa ou de forma literária. Para outros detalhes, recompensas e colaborar, clique aqui.

Caçada até a última bala - Rodriguez, um legado de balasDavi e Golias em Mangá

Suito Kyogi - Volume 1, pelo grupo KoreKara – Em um mundo pós-apocalíptico, ilhas superseguras foram criadas para serem habitadas, cada uma com sua própria cultura. Uma delas é Niseno. Por ser tão preocupada com a segurança da cidade, mantém um sistema de vigilância constante por meio de câmeras espalhadas por todos os lugares. Lá, vivem oito pessoas atormentadas por um segredo do passado e que precisarão descobrir as verdades escondidas por trás de um erro que gerou frutos assombrosos, alimentados pela falsidade humana. Para outros detalhes, recompensas e colaborar, clique aqui.

Vlado - Brasil dos protestos de ontem com os de hoje – O projeto consiste na tradução para o português e publicação de um livro contendo, em quadrinhos, a vida do jornalista Vladimir Herzog, assassinado pela ditadura em outubro de 1975. O trabalho foi realizado na Itália, pelos artistas Ivan Grozny, Giovanni Battistin, Alberto Rizzi e Marco Bellotto, que tiveram a iniciativa de pesquisar a história de Vlado e transformá-la em quadrinhos. Para outros detalhes, recompensas e colaborar, clique aqui.

Vlado - Brasil dos protestos de ontem com os de hoje

Refúgio (edição especial, formato 20 x 20 cm, 32 páginas), por Cátia Ana – Revista baseada na webcomic O Diário de Virgínia e duas vezes indicada ao Troféu HQ Mix. Depois de cinco anos, a autora está encerrando esse projeto e, para isso, desenvolveu uma história inédita, feita especialmente para o meio impresso. Ela é baseada no Capítulo 20 - Refúgio e aborda nossa necessidade por abrigo e proteção e a hora certa de abandoná-los. Para outros detalhes, recompensas e colaborar, clique aqui.

Mortesen - Através dos contos, por Lorde Jimmy – Um conjunto de contos e desventuras que circundam os irmãos Mortsen e Vivien. Carregado de elementos esotéricos e referências filosóficas, a história se desenvolve por meio de um universo fantástico, de fabulas, onde monstros e o medo do escuro se torna o menor dos seus problemas. Para outros detalhes, recompensas e colaborar, clique aqui.

Para conhecer outros projetos no Catarse, acesse a página especial do UHQ que mantém uma lista atualizada de campanhas ativas.

Refúgio

Mortesen - Através dos contos

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA