Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Conheça Agente Sommos, próximo trabalho de Flávio Luiz

28 fevereiro 2018

Agente Sommos, o próximo trabalho de Flávio Luiz (Aú o Capoeirista, O Cabra, Jayne Mastodonte), será lançado ainda no primeiro semestre de 2018. A HQ tem foco no humor, com influencia dos anos dourados da revista Mad, de quadrinhos como Mortadelo e Salaminho e de seriados norte-americanos dos anos 1970.

Roberto Sommos trabalha para a M.E.N.A.S. (Movimento Espionário Nacional Altamente Secreto). Ao lado de seus colegas Agente Syfod, os Agentes gêmeos Mhorre e Khorre e a Agente “E”, Sommos combate a perigosa organização M.E.R.M.O. (Mutretas Espionistas Revoltadas Mortalmente Orquestradas). “Todos querendo saber qual será a da MERMO, afinal, MENAS é mais!”, diz o autor.

O álbum é uma paródia dos filmes de espionagem com uma pegada de fotonovela (sem as fotos) e de pornochanchada sem ser pornô. A ideia  é valorizar a cultura nacional, característica sempre presente nos trabalhos de Flávio Luiz. “Estava sentindo falta de quadrinhos de humor. Está certo que o momento que vivemos no país não é nada engraçado, mas quem sabe Sommos não ajuda a combater esse pessimismo e essa corja sem graça que nos cerca?”, completa.

Apesar de já estar sendo divulgado desde o ano passado nas redes sociais, Flávio Luiz pretende que, ainda no primeiro semestre deste ano, a versão impressa do personagem esteja disponível. Confira outras informações sobre o personagem no Facebook e no Instagram.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA