Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Conheça o conteúdo sobre quadrinhos do canal Papo Zine

18 abril 2018

O Papo Zine é um canal sobre quadrinhos criado pelo jornalista Carlos Neto em janeiro de 2016. Começou como um espaço de resenhas de materiais em sua maioria nacionais e/ou autorais, com o objetivo de dar maior visibilidade para tais obras.

Aos poucos, o canal passou a diversificar sua programação e hoje conta ainda com entrevistas, registros de bate-papos, coberturas de eventos e quadros especiais, como o Perfil Quadrinístico e o HQs & Negócios.

O Perfil Quadrinístico consiste em uma série de tópicos respondidos por diversos profissionais do meio, que revelam seus gostos pessoais respondendo a perguntas como "Um quadrinho que mudou sua vida" e "Um quadrinho que todo mundo gosta, menos você".

O HQs & Negócios, por sua vez, é um quadro com entrevistas com pessoas da área, que contam sua trajetória profissional e comentam sobre diversos assuntos relacionados ao mercado de quadrinhos no Brasil.

Recentemente, o canal publicou entrevistas com os quadrinistas Fabien Toulmé, autor de Não Era Você Que Esperava (Editora Nemo); Alcimar Frazão, que acabou de lançar Cadafalso (Editora Mino); Raquel Segal, dona da página de tiras Aquele Eita, no Facebook; Alexandre De Maio, quadrinhista que publicou, recentemente, a reportagem em quadrinhos Raul (Editora Elefante); e André Diniz, que lançou sua adaptação em quadrinhos para o clássico O Idiota (Quadrinhos na Cia.), de Dostoiévski.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA