Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Conheça o novo Universo HQ

12 junho 2013

Como os astrofísicos teorizam e estudam, o universo ainda está em expansão, mesmo 14 bilhões de anos após o Big Bang. O nosso universo é bem mais jovem, com “apenas” 13 anos, mas precisa fazer jus ao nome e continuar evoluindo e expandindo.

Desde o ano 2000, muita coisa mudou na internet, e novas tecnologias surgem quase que diariamente. Acompanhá-las nem sempre é fácil e rápido, mas é necessário. Estivemos sem atualizações nos últimos dias para poder implementar novos recursos e realizar testes. Tamanha mudança é complicada, e junto com boas notícias há também um lado ruim, e é por ele que começaremos.

O Universo HQ possui um gigantesco banco de dados, com mais de 35 mil páginas de conteúdo, englobando notícias, resenhas, matérias, entrevistas e muito mais. Migrar tudo isso não é tarefa simples, e demanda bastante tempo. Por isso, tivemos que tomar uma decisão dura, porém necessária: o site reestreia apresentando todo o conteúdo publicado em 2013, mas ainda não o dos anos anteriores.

Isso significa que nunca mais o veremos? Claro que não! A migração acontecerá, e à medida que os conteúdos antigos ficarem disponíveis, avisaremos a você, para não que perca nada nesta nova fase de nossa empreitada.

Agora, as boas novas. A expansão do UHQ continua, e traz consigo muitas novidades. O objetivo de tornar o site mais estável, moderno e agradável não é apenas em seu visual, mas também na sua estrutura, possibilitando mais agilidade na informação. Assim, agora ele pode ser atualizado a qualquer momento, sempre que for necessário.

Isso significa que, a partir de agora, é melhor você ficar de olho o dia inteiro (e até à noite, por que não?) no UHQ para permanecer bem informado.

Que tal conhecer todas as novidades?

  • Novo visual - A página principal do site apresenta as notícias mais recentes e assuntos de destaque. E os reviews não foram esquecidos: agora, eles possuem um lugar de honra que lista as últimas resenhas disponibilizadas! Você encontrará ainda atalhos para os nossos perfis do Twitter, Facebook e Google+, para ver as últimas atividades e curtir com um clique. Quem sabe a sua página no Facebook não aparece por aqui? Siga-nos e não perca nada!

 

  • Contato - Uma página de contato lista todos os meios de comunicação disponíveis com o Universo HQ para os mais diferentes assuntos. Inclusive, agora você pode colaborar se tornando fonte de notícia, informando e sugerindo novidades do mercado.
  • Quem Somos - Conheça a equipe do site e seus colaboradores, com os respectivos meios de contato para cada integrante.
  • Publicidade - Conheça os planos e formatos de publicidades para anunciar no UHQ e tornar seus produtos e serviços conhecidos. Veja ainda o perfil de nossos leitores.

 

  • Sistema de buscas - Agora você pode procurar por um assunto de seu interesse no campo de pesquisa, facilitando o encontro do nosso conteúdo.

 

  • Últimas - Os artigos mais recentes são apresentados de forma rotativa em todas as páginas do site, para você não perder nada.

  • Integração com redes sociais - Todo o conteúdo do UHQ está a apenas um clique para ser compartilhado entre seus seguidores no Twitter, Facebook e Google+. Curta e indique notícias, resenhas e tudo o mais que achar interessante!

 

  • RSS - Agora você pode incluir o Universo HQ em seu agregador de notícias e ser imediatamente informado de cada novidade disponível no site. O endereço de nosso feed é www.universohq.com/feed/, mas, se preferir, basta clicar no respectivo ícone em qualquer página.

 

  • As mais lidas - O que é tendência no UHQ? O que está despertando mais a atenção de nossos leitores? Saiba na lista com os conteúdos mais lidos!

novouhq07

  • Comentários - Agora você pode deixar seu comentário e opinião sobre cada assunto, inclusive complementando informações, se achar necessário. Com o sistema Disqus, abrimos um espaço para você se manifestar, bastando se cadastrar ou então usando seu perfil no Twitter e/ou Facebook. Este novo espaço passará por um período de testes, e no início será moderado até para evitar spams. Convidamos e confiamos em nossos leitores para instigar a troca de opinião e aprofundar discussões interessantes e importantes de maneira saudável. Está nas suas mãos!

novouhq08

Então, explore o novo UHQ e experimente a nova maneira de navegar em nosso site. Conte-nos o que achou, seja por contato, comentários ou nas redes sociais, com a hashtag #NovoUHQ para podermos acompanhar sua opinião e sugestão.

Seja muito bem-vindo!

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA