Conheça os álbuns vencedores do 44º Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême

Por Sérgio Codespoti
Data: 30 janeiro, 2017

Nove álbuns foram premiados na seleção oficial do 44º Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême, que ocorreu na França entre os dias 26 e 29 de janeiro.

O prêmio Melhor Álbum (Fauve D’Or) ficou com Paysage après la bataille, de Philippe de Pierpont e Eric Lambé, publicado pela Actes Sud BD/Frémok.

Matthieu Bonhomme ganhou o Prêmio do Publico (Fauve D’Angoulême) com L’Homme qui tua Lucky Luke, a nova aventura do caubói dispara mais rápido que a sua própria sombra, lançada pela editora Dargaud.

A editora Dargaud também faturou o Prêmio Especial do Júri (Fauve D’Angoulême), com Ce qu’il faut de terre à l’homme, de Martin Veyron.

O Prêmio Melhor Série ficou com o mangá Chiisakobe – Volume 4, de Minetaro Mochizuki, uma publicação da Le Lézard Noir.

Mauvaises filles, álbum da editora Cornélius, de autoria da sul-coreana Ancco, ficou com o Prêmio Revelação (Fauve D’Angoulême).

Mickey Mouse ficou com o Prêmio Juventude (Fauve D’Angoulême), com o livro La Jeunesse de Mickey, de autoria de Tebo (Frédéric Thébault), publicado pela Editora Glénat.

Kazuo Kamimura ficou com o Prêmio do Patrimônio (Fauve D’Angoulême), por Le Club Des Divorcés – Volume 2, da editora Kana.

O Prêmio Polar SNCF (Fauve D’Angoulême), dedicado às HQs policiais de mistério, ficou com L’Eté Diabolik, de Alexandre Clérisse e Thierry Smolderen, da editora Dargaud.

A revista Biscoto # 44 – Le renne des neiges ganhou com o Prêmio HQ Alternativa.

Leia mais sobre os outros vencedores do Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême neste link.

 

• Outros artigos escritos por

.

  • FabioRT

    Negócio é aprender a ler em francês…porque grande maioria nunca sera publicado por aqui…talvez alguma versão em inglês e olha lá

  • Rafael Olivato

    Não acho tão improvável hoje em dia. Nemo e Sesi-SP teriam o perfil pra publicar alguma dessas obras, não?

    • Pedro Bouça

      O Mickey do Tebo deve sair pela Abril ainda este ano.

  • brunoalves65

    Essa capa do Lucky Luke tá muito foda!!!