Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Conheça os álbuns vencedores do 44º Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême

30 janeiro 2017

Nove álbuns foram premiados na seleção oficial do 44º Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême, que ocorreu na França entre os dias 26 e 29 de janeiro.

O prêmio Melhor Álbum (Fauve D'Or) ficou com Paysage après la bataille, de Philippe de Pierpont e Eric Lambé, publicado pela Actes Sud BD/Frémok.

Matthieu Bonhomme ganhou o Prêmio do Publico (Fauve D'Angoulême) com L'Homme qui tua Lucky Luke, a nova aventura do caubói dispara mais rápido que a sua própria sombra, lançada pela editora Dargaud.

A editora Dargaud também faturou o Prêmio Especial do Júri (Fauve D'Angoulême), com Ce qu'il faut de terre à l'homme, de Martin Veyron.

O Prêmio Melhor Série ficou com o mangá Chiisakobe – Volume 4, de Minetaro Mochizuki, uma publicação da Le Lézard Noir.

Mauvaises filles, álbum da editora Cornélius, de autoria da sul-coreana Ancco, ficou com o Prêmio Revelação (Fauve D'Angoulême).

Mickey Mouse ficou com o Prêmio Juventude (Fauve D'Angoulême), com o livro La Jeunesse de Mickey, de autoria de Tebo (Frédéric Thébault), publicado pela Editora Glénat.

Kazuo Kamimura ficou com o Prêmio do Patrimônio (Fauve D'Angoulême), por Le Club Des Divorcés – Volume 2, da editora Kana.

O Prêmio Polar SNCF (Fauve D'Angoulême), dedicado às HQs policiais de mistério, ficou com L'Eté Diabolik, de Alexandre Clérisse e Thierry Smolderen, da editora Dargaud.

A revista Biscoto # 44 – Le renne des neiges ganhou com o Prêmio HQ Alternativa.

Leia mais sobre os outros vencedores do Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême neste link.

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA