Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Conheça os novos títulos da Image Comics

3 julho 2013

Capa de Velvet #1A Image Comics divulgou diversos novos títulos durante a Image Expo, evento realizado em 2 de julho, em São Francisco, nos Estados Unidos.

Ed Brubaker e Steve Epting, dupla responsável pela renovação do Capitão América, estão produzindo Velvet, revista que será lançada em outubro. Velvet Templeton é a assistente do chefe de uma agência de inteligência. Depois de 20 anos atrás da mesa, ela é enviada novamente numa perigosa missão. Brubaker revelou que está trabalhando no conceito da série há oito anos.

Matt Fraction tem diversos projetos programados com a Image Comics. ODY-C, é uma parceria de Fraction com Christian Ward. A revista é uma adaptação da Odisseia, de Homero, na qual todos os personagens masculinos são femininos e vice-versa. O título será publicado em 2014.

Sex Criminals, de Fraction e Chip Zdarsky, é uma comédia erótica policial, na qual um garoto e uma garota descobrem que o tempo para quando eles estão transando e resolvem roubar bancos.

Satellite Sam, tem enredo de Fraction e arte de Howard Chaykin. Esse título foi anunciado na Comic-Con, em San Diego, em 2012, e será publicado ainda este ano. O apresentador de um programa de TV para crianças é encontrado morto em uma posição comprometedora.

Rick Remender tem dois novos projetos com a Image Comics: Black Science e Deadly Class.

Black Science terá arte de Matteo Scalera, cores de Dean White e capas alternativas de Andrew Robinson e Rafael Albuquerque. O enredo fala sobre Grant Mckay, um membro da Anarchist League of Sciences (Liga Anarquista das Ciências), e foi parcialmente inspirado no trabalho de Frank Frazetta. O lançamento ocorrerá em 6 de novembro.

Deadly Class tem roteiro de Remender e arte de Wesley Craig. É a história da escola King's Dominion, na qual os criminosos de todo do mundo enviam seus filhos para aprender a arte do assassinato. Marcus Lopez não está indo bem em uma de suas matérias: Desmembramento Básico. Os atletas de sua classe são os filhos dos melhores matadores de Joseph Stalin, os professores são membros da antiga Liga de Assassinos, e a garota pela qual ele está apaixonado já matou mais de duas dezenas de pessoas e faz parte da Yakuza.

Mark Millar é o escritor de MPH, uma revista que pretende criar um novo universo de super-heróis, uma espécie de Universo Marvel do século 21. A arte será de Duncan Fegredo.

Capa de Deadly Class #1Capa de Book of Lost Souls

Jason Aaron e Jason Latour são os responsáveis por Southern Bastards, título que foi descrito por Aaron como uma misture do seriado Dukes of Hazzard (que foi exibido no Brasil com o título Os Gatões) e os irmãos Coen.

J. Michael Straczynski divulgou que está consolidando seus projetos autorais na Image Comics, no selo Joe's Comics, incluindo: Book of Lost Souls, com Colleen Doran; Dream Police, que estava na Marvel/Icon; Sidekick, com desenhos de Tom Mandrake, programado para agosto; e Alone, uma série de seis partes que está em desenvolvimento e será ilustrada por Bill Sienkiewicz.

Noah é uma HQ de Darren Aronofsky (diretor de O Lutador e Cisne Negro) e Ari Handel, com arte de Niko Henrichon. Essa série foi publicada na França e na Bélgica, em 2011, pela editora Le Lombard com o título Noé. O enredo se baseia na história bíblica da Arca de Noé.

A obra foi adaptada para o cinema, com direção de Aronofsky. Estão no elenco: Emma Watson, Logan Lerman, Russell Crowe, Jennifer Connelly, Ray Winstone, e Anthony Hopkins. A estreia ocorrerá em 28 de março de 2014.

Se você está curioso com essa variedade de projetos de escritores e artistas de renome publicados pela Image Comics, a resposta é simples: direito autoral. Na Image, os autores mantêm o controle sobre suas criações e têm muita liberdade para negociar a adaptação de seus projetos para outras mídias.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA