Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Conheça Sete gatas e uma Vida, de Custódio Rosa e Jinnie Anne Pak

23 junho 2017

Vida é o nome de uma gatinha. Ela foi batizada assim pela mulher que a encontrou, em uma noite de circunstâncias bastante peculiares. Este é o início de Sete gatas e uma Vida (formato 21 x 28 cm, 64 páginas), álbum em quadrinhos que conta a história de sete mulheres que vão ter suas vidas modificadas pela passagem desta pequena felina.

O título é o segundo livro da parceria de Custódio Rosa (texto) e Jinnie Anne Pak (desenhos) abordando o universo feminino. Mas enquanto o primeiro livro, Selena (2015), falava das diversas mulheres que habitam cada mulher, em Sete gatas cada uma dessas mulheres, ou “gatas”, tem sua própria história, idade e origem, dando ao livro a chance de abordar temas como preconceito, violência, escolhas e descobertas.

Há também uma reflexão sobre os sete pecados capitais, imersos em cada uma das histórias. Afinal, o que é pecado? Como lidamos com eles?

Para o lançamento, foram convidadas sete mulheres de perfis distintos – professoras, atrizes, jornalistas, tradutoras – para darem seu depoimento sobre o livro. Estes depoimentos serão publicados, um por dia, a partir do sábado, dia 24 de junho, até o dia do lançamento, na página da obra no Facebook.

Sete gatas e uma Vida foi vencedor do ProAC-SP. O livro terá evento de lançamento no dia 1° de julho, a partir das 19 horas, na Pizzaria Prestíssimo (Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 1135 – Jardins), em São Paulo/SP. Na semana de lançamento, o preço promocional do livro é de R$ 20,00.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA