Conheça sete quadrinhos de variados gêneros atualmente em campanha no Catarse

Por Samir Naliato
Data: 25 maio, 2020

O Catarse continua sendo uma plataforma muito útil para autores independentes e editoras de pequeno e médio porte viabilizaram a publicação de seus quadrinhos.

Conheça abaixo sete projetos atualmente disponíveis, dos mais variados gêneros.

Lampião (formato não informado, 24 páginas), por Jorge de Barros e Lexy Soares.

Quem cresceu nos anos 90, deve se lembrar das Kombis que passavam nas ruas trocando garrafas por doces ou por pintinhos, geralmente coloridos. Quem nunca levou bronca dos pais por ter trocado as garrafas sem pedir permissão? Esta é a história de um menino que faz isso, troca uma garrafa por um pintinho. E seu bichinho de estimação cresce, se torna um galo. Um galo de briga! E ai de quem fica na frente dele!

Para saber mais sobre o projeto, planos disponíveis, recompensas programadas e apoiar, clique aqui.

Lampião

Máscara de Ferro vs. Zumbis (formato 14,8 x 28 cm, 72 páginas), por Bernardo Aurélio.

Quatro histórias do inusitado herói, nas quais ele enfrenta uma invasão zumbi. O autor promete aventura, horror, humor, romance, ficção científica tipo B, teorias da conspiração, referências nostálgicas a tokusatsus e mais. Para saber mais sobre o projeto, planos disponíveis, recompensas programadas e apoiar, clique aqui.

Máscara de Ferro vs. Zumbis

Monstrum (formato 17 x 26 cm, 28 páginas), por Carlos Felipe Figueiras, Sueli Mendes e Natalia Marques.

Em 1987 a artista plástica estreante Sophie Hoang causou impacto no mundo com a exposição Monstrum. Nesta minissérie de terror os autores sugerem os passos de cinco pessoas que estavam presentes no evento, cinco pecadores que viverão seus mais terríveis pesadelos. A campanha no Catarse é para a primeira edição (de um total de cinco, que será concluída até o final de 2020).

Em cada capítulo, os dilemas e histórias pessoais que se desenrolaram naquela noite com um dos personagens principais do drama. Sugeridos para maiores de 18 anos.

Para saber mais sobre o projeto, planos disponíveis, recompensas programadas e apoiar, clique aqui.

Monstrum

Necron 3 (formato 13,5 x 19 cm, 120 páginas), por Roberto Raviola, o Magnus.

A obra é uma mistura de humor negro, terror e erotismo depravado, sempre com o traço do mestre italiano Roberto Raviola. Uma paródia sexy de Frankenstein que apresenta as aventuras da Dra. Frieda Boher, uma ninfomaníaca necrófila, e de sua criatura, Necron, um humanóide forte, bem dotado e canibal, criado com partes de cadáveres para satisfazer os desejos de Frieda. Este terceiro episódio tem o título Monstros Mecânicos, e é inédito no Brasil. Recomendado para maiores de 18 anos.

Para saber mais sobre o projeto, planos disponíveis, recompensas programadas e apoiar, clique aqui.

Necrom 3

Todos os Santos (formato 17 x 24 cm, 120 páginas), por Demi, Mari, Janaina, Gabi, Rinka, Paloma, Erika, Kami, Letícia e Olga.

Neste projeto, as autoras decidiram abordar os Santos são homens maravilhosos que ainda trabalham em prol da nossa sociedade, seguindo a missão divina dada a eles. São seis histórias de 14 páginas cada, onde cada um dos Santos vive suas aventuras em lugares diferentes, são eles: São Longuinho (Olga e Demi), São Pedro (Paloma e Rinka), São Francisco (Letícia e Demi), São Jorge (Janaina e Rinka, São Tomé (Mari e Gabi) e São João (Erika e Kamile).

Para saber mais sobre o projeto, planos disponíveis, recompensas programadas e apoiar, clique aqui.

Todos os Santos

Traduções, por Rafael Baldam.

Uma compilação de 29 tiras e 29 ilustrações feitas pelo autor entre dezembro de 2018 e agosto de 2019. Para a publicação, os trabalhos foram revisados, trazendo novos textos e um conceito visual coeso. Para saber mais sobre o projeto, planos disponíveis, recompensas programadas e apoiar, clique aqui.

Traduções

Visita (formato digital, 24 páginas), por Leo Finocchi.

A história de uma família que recebe uma visita e, a partir daí, coisas estranhas acontecem. A edição será vendida apenas digitalmente, e os apoiadores receberão um PDF por e-mail assim que a campanha terminar. Para saber mais sobre o projeto, planos disponíveis, recompensas programadas e apoiar, clique aqui.

Visita

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • kriminal diabolik

    Necron, do saudoso e magnifíco Magnus está na minha lista desde já. Frete grátis torna ainda melhor, apoiarei.