Confins do Universo 200 - 200 episódios depois, o que mudou?
OUÇA
Notícias

Conrad lança álbum celebrando 30 anos de Calvin e Haroldo

13 novembro 2015

No próximo dia 18 de novembro, as tiras de Calvin e Haroldo completarão 30 anos. Para celebrar a data, a Conrad Editora lançou o álbum O livro dos domingos de preguiça de Calvin e Haroldo (formato: 21,5 X 27,5 cm, 128 páginas, R$ 39,00).

O título é o 14º da série que a editora publica e já está sendo distribuído para todo o Brasil. Neste volume, Bill Watterson, criador da dupla, faz uma homenagem à época em que as tirinhas de domingo ocupavam uma página inteira do jornal em que eram impressas. Dessa maneira, o livro traz tiras em formato vertical, proporcional ao de uma folha de jornal.

A primeira aparição da famosa dupla foi no dia 18 de novembro de 1985, quando algumas tiras foram distribuídas para serem publicadas em alguns jornais. Adorada por amantes dos quadrinhos, os personagens já estamparam milhares de jornais pelo mundo. A última tirinha foi impressa no dia 31 de dezembro de 1995, quando Watterson anunciou a aposentadoria da série.

As tiras foram publicadas diariamente, durante dez anos, em mais de 2.400 jornais do mundo. Os álbuns publicados já venderam mais de 30 milhões de cópias.

calvin_haroldo_conrad

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA