Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Conrad tem novidades, mas também cancelamentos

9 maio 2011

Conrad Editora

Na semana passada, a Conrad Editora divulgou à imprensa um comunicado para informar que os mangás Gen - Pés descalços, de Keiji Nakazawa, e Cavaleiros do Zodíaco - Episódio G, escrito por Masami Kurumada e desenhado por Megumu Okada, voltarão a ser publicados no Brasil ainda neste semestre.

Gen sairá em dez volumes, agora no sentido oriental de leitura -
diferentemente da versão que a Conrad lançou
em 2000. Já Episódio G será retomado do ponto em que havia parado,
ou seja, da 11ª edição.

Mas o comunicado, assinado pelo diretor editorial Rogério de Campos, não trazia apenas boas notícias. O texto menciona "exigências impossíveis de serem satisfeitas" para anunciar o cancelamento definitivo dos títulos da Shueisha, uma tradicional parceira da editora.

Como o release não enumerava esses títulos, o Universo HQ procurou a Conrad, que, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que os títulos cancelados são cinco: One Piece, de Eiichiro Oda, e Dragonball - Edição Definitiva, de Akira Toriyama, ambos da Shueisha, e Sanctuary, escrito por Sho Fumimura e desenhado por Ryoichi Ikegami, Monster, de Naoki Urasawa, e Megaman, de Ryo Takamisaki, da Shogakukan. Esses materiais tiveram, respectivamente, 70, 16, 6, 10 e 6 edições lançadas no Brasil.

E pode haver mais uma suspensão em caráter definitivo em breve: a editora está tendo dificuldade para retomar a série Vagabond - A história de Musashi, de Takehiko Inoue, que teve 14 volumes de luxo publicados.

Vale frisar que dos títulos acima, apenas Vagabond continua à venda no site da Loja Conrad, o que, na prática, significa que as edições lançadas anteriormente não podem mais ser negociadas.

Agora, resta ao leitor, sempre o maior prejudicado, torcer para que outras editoras deem continuidade a esses títulos.

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA