Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Crenças e contos paraibanos viram quadrinhos em projeto disponível no Catarse

25 fevereiro 2016

José Eudes, professor de História graduado pela Universidade Estadual da Paraíba, e seu irmão e ilustrador João Paulo Ferreira da Silva criaram Crenças e Imaginário nas Terras Ipuarana (formato 20,5 x 21 cm, 44 páginas), uma edição que reúne relatos do imaginário popular das terras Ipuarana (nome de origem indígena), próximas à cidade Campina Grande/PB.

A publicação é dividida em quatro atos: O imaginário das botijas, A estória do padre sem cabeça, O imaginário que envolve o cemitério público e Relatos de encruzilhadas. Em cada um deles, vários relatos que transportam o leitor para uma região rica em cultura, que traz de volta boas lembranças e resgata os antigos e bons contadores de história do município.

Crenças e imaginário nas Terras Ipuarana já teve uma pequena e reduzida tiragem, que foi feita para seu lançamento. O objetivo da campanha no Catarse é conseguir verba para uma tiragem maior, e distribuir uma parte para as escolas públicas do município.

Para ver um preview do álbum, ter mais informações sobre as recompensas disponíveis e colaborar, clique aqui.

Para conhecer outros projetos no Catarse, acesse a página especial do UHQ que mantém uma lista atualizada de campanhas ativas.

CrencasImaginárioTerrasIpuarana

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA