Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Criadores de 100 Balas assumem revista mensal do Batman

3 junho 2003

Batman no traço de Eduardo RissoOs criadores Jeph Loeb (argumentos) e Jim Lee (desenhos) conseguiram um estrondoso sucesso no título Batman. Desde que assumiram, no número 608, com um arco de histórias em 12 partes chamado Hush, eles levaram a revista do Cavaleiro das Trevas ao topo das mais vendidas.

Com o trabalho da dupla chegando ao fim, a DC Comics foi rápida em assinar um novo contrato, onde os dois se comprometem a mais seis meses no título. Mas, antes da nova trama de Loeb e Lee estrear, a editora preparou outra surpresa aos leitores.

Foi confirmado que Brian Azzarello e Eduardo Risso, criadores do título 100 Balas, farão um arco de histórias de seis partes em Batman.

Eduardo RissoA decisão em dar um "intervalo" para Loeb e Lee foi do editor Bob Schreck. "Numa revista mensal as coisas são feitas às pressas, e nós planejamos tudo para 12 edições desde o começo. Eles precisam fazer outros projetos e recuperar um pouco de tempo. Jeph está envolvido no lançamento de Superman/Batman, e Jim tem o trabalho integral como diretor editorial da WildStorm", disse.

Essa será a segunda vez que Azzarello e Risso fazem uma história do Batman juntos. A primeira foi em 2000, numa aventura em preto e branco para o número oito da revista Gotham Knights.

A nova trama foi desenvolvida originalmente como uma graphic novel de 128 páginas do personagem, como Risso contou em entrevista exclusiva ao Universo HQ ano passado. "Estou muito empolgado de uma grande equipe criativa ser seguida por outra", afirma Schreck.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA