Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

CrossGen lança crossover Lady Death/Sojourn, por Dixon e Pérez

10 fevereiro 2004

Lady Death/ SojournA CrossGen Comics deu sinal verde para o crossover Lady Death/Sojourn, uma minissérie em duas edições. A confirmação do projeto foi feita pelo escritor Chuck Dixon, que, ao lado do artista George Pérez e de Brian Pulido (criador de Lady Death), será o responsável pela história. O escritor também está preparando um novo título para a editora.

"O encontro entre as duas personagens (Nota do UHQ: Arwyn, de Sojourn) marca a primeira vez que trabalho diretamente com George Pérez. É excitante escrever algo para ele no momento em que vem de um trabalho como LJA/Vingadores", comemora Dixon. "O que posso dizer? Eu adoro crossovers. E esse terá ação ao extremo."

O crossover marca também o retorno de Pérez para a CrossGen, editora com a qual ele possui um contrato de exclusividade.

"A idéia foi de Brian, quando conversávamos sobre as comemorações dos dez anos de criação de Lady Death", explica Bill Rosemann. "As duas personagens vivem em épocas similares e são mulheres fortes, tanto de personalidade quanto fisicamente. Elas possuem visuais incríveis, que darão ótimos contrastes."

"Logo no início de 2003, Pérez disse que queria fazer algo especial para a CrossGen em 2004", relembra Rosemann. "Assim que começamos a planejar esse encontro, o nome dele foi mencionado. Quem melhor para desenhar duas lindas guerreiras no meio de uma batalha? Ele gostou do conceito, e topou."

Ainda comemorando seus 10 anos, a personagem ganhará também uma nova série, chamada Lady Death: The Wild Hunt.

Lady Death/Sojourn será lançada em maio.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA