Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Crossover entre Homem-Aranha e Spawn pode virar realidade?

12 fevereiro 2014

Homem-Aranha e SpawnEncontros entre personagens de editoras diferentes já foram bem mais comuns do que atualmente, mas um possível novo crossover foi comentado recentemente.

Em entrevista ao site ComicBook.com, Todd McFarlane falou sobre sua carreira e a possibilidade trabalhar novamente com o Homem-Aranha algum dia, depois que saiu do título, na década de 1990, para ajudar a fundar a Image Comics.

Ele afirmou que isso pode acontecer, mas teria que ser em algum tipo de parceria, e não como empregado da Marvel, como aconteceu no passado. “Tudo é possível. Talvez eu acorde algum dia com coceira pra fazer um crossover entre Spawn (criado por ele) e Homem-Aranha, mas não sei se a Marvel estaria interessada. Precisaria apresentar a ideia a eles. Talvez, sob essas circunstâncias, eu teria a minha parte do bolo também”, refletiu.

Parece que a “Casa das Ideias” não é contra a possibilidade. O site entrou em contato com Joe Quesada, que comentou a declaração do artista.

“Vários criadores trabalharam com o Homem-Aranha e deixaram sua marca, e Todd certamente é um deles. Claro que gostaríamos de trabalhar com ele novamente numa revista do Homem-Aranha e Spawn, isso parece ótimo. Os fãs iam adorar, seria muito divertido trabalhar em um projeto assim, e os lojistas aceitariam de bom grado o dinheiro que as vendas gerariam. A resposta simples é: sim, com certeza. Todd, me ligue”, disse.

Há alguns anos McFarlane tem se dedicado muito mais em administrar seus negócios, principalmente uma bem-sucedida empresa de toys, do que produzir quadrinhos. Também se viu envolvido em brigas judiciais, como o caso dos direitos autorais da personagem Ângela com Neil Gaiman.

Depois de Gaiman ganhar o processo na justiça, negociou para a personagem aparecer no Universo Marvel.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA