Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Curso de autopublicação em quadrinhos em São Paulo

28 julho 2014

São necessárias diversas competências para se publicar um livro, sendo as principais: edição, produção editorial, design gráfico, produção gráfica e marketing.

A oficina Autopublicação em quadrinhos, com S.Lobo, mostra em detalhes todas essas etapas e dá dicas e truques para lidar com cada uma delas. Também mostra como funciona o mercado tradicional de vendas em livrarias e analisa cases de quadrinhistas que tiveram sucesso na autopublicação e no mercado tradicional.

Muitos autores com perfil empreendedor já arregaçam as mangas e atravessam todas as etapas de produção de um livro, desde o roteiro até a venda para público final. Esse cenário se tornou possível com novidades como softwares livres para edição, diagramação e tratamento de imagem, e o surgimento de tecnologias para impressão de baixas tiragens a um preço acessível.

A internet aproximou pessoas com interesses comuns, conectando autor e público; os blogs facilitaram a publicação de conteúdo online e, a cada dia, o livro digital aumenta sua participação no mercado.

O curso será realizado na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi (Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232), em São Paulo/SP.

O curso acontece a partir desta semana – outras informações neste link.

auto_publicacao

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA