Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Curso em São Paulo ensina a dinâmica de editar quadrinhos

2 fevereiro 2018

O curso Editando Quadrinhos terá duração de oito semanas, e os projetos selecionados serão acompanhados e editados pela editora-chefe da Mino, Janaína de Luna.

Os alunos serão apresentados a um método participativo de edição, que visa acima de tudo compreender as intenções da obra e ajudar os autores a alcançá-las. Isso será realizado por meio de uma busca pelas ferramentas e referências ideais, além de uma análise estrutural crítica de cada trabalho.

Em essência, o aluno terá sua obra editada e aprenderá, a partir desse processo, a abrir os olhos e ampliar sua visão do próprio trabalho, para melhor compreender as possibilidades de sua história.

Os interessados participarão de uma seleção que antecederá a inscrição – clique aqui para outras informações. Os selecionados serão contactados no dia 16 de fevereiro e terão até o dia 19 para efetuar a inscrição.

Janaína de Luna editou e publicou mais de 30 livros de quadrinho desde 2015.

O curso ocorrerá às terças-feiras, das 19h às 21 horas, a partir do dia 27 de fevereiro, na Ugra Press (Rua Augusta, 1371 – Loja 116 –Consolação), em São Paulo/SP. O valor é de R$ 300,00. Interessados podem entrar em contato pelo e-mail editando@editoramino.com.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA