Curso Formação de Editor como Cassius Medauar e Guilherme Kroll com inscrições abertas

Por Samir Naliato
Data: 15 junho, 2020

Cassius Medauar e Guilherme Kroll realizarão uma edição do curso Formação de Editor totalmente online.

Ao todo serão 12 horas de videoaulas, a serem realizadas nos dias 22, 27 e 29 de julho, e 3, 5 e 10 de agosto (segundas e quartas-feira).

O objetivo do curso é abranger todas as particularidades do mercado de quadrinhos atual e características essenciais para ser um bom editor. Também mostra um cenário de oportunidades e desafios para que o profissional de HQ consiga desenvolver projetos de sucesso dentro de sua editora ou de forma independente. Além das aulas teóricas, um editor convidado falará da carreira e cases reais.

Dividido em seis módulos no formato a distância e ao vivo, o aluno poderá interagir com dois editores reconhecidos no mercado que o ajudarão a construir uma carreira dentro desse nicho.

O curso aborda temas como a história dos quadrinhos, panorama do mercado, etapas de produção de um quadrinho, divulgação e mais.

Para mais detalhes e se inscrever, clique aqui.

Guilherme Kroll e Cassius Medauar

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • DANIEL RODRIGUES DIAS

    Que falta faz um editor como o Cassius Medauar, na Planeta Deagostini, teria evitado um erro grotesco na edição do Príncipe Valente 1967, nesta edição a página 31, está com um balão em espanhol, por cima escrito em português, os demais dois quadros seguintes, estão com balões trocados. A edição chegou assim, para todos os assinantes; Nossa! Um absurdo espero que refaçam a impressão, é uma falta de respeito com os colecionadores, eu já achava um absurdo, os erros de português, devido o material, não ter um bom editor e revisão, agora isso! Espero, que resolvam o problema, pois pelos últimos informes, a redação da Planeta Deagostini ainda acha que o problema e isolado, e não pretendem fazer a reimpressão, NÃO entenderam, que todos os exemplares vieram com o mesmo ERRO! “Prejuízo com certeza, mas os assinantes não podem arcar com esse erro”