Confins do Universo 200 - 200 episódios depois, o que mudou?
OUÇA
Notícias

Curso para roteiro de histórias em quadrinhos em São Paulo

9 março 2015

A Dice Club vai oferecer um curso de roteiro para histórias em quadrinhos com o roteirista e editor Raphael Fernandes (Apagão, Ditadura No Ar, MAD). Os alunos vão aprender técnicas para organizar suas ideias e explorar a imaginação.

O curso será nos dias 2, 9, 16 e 30 de maio (sábados), com valor de R$ 300,00, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 854, Loja 21, 2º andar, São Paulo/SP (ao lado do Metrô Faria Lima).

O objetivo do curso é qualificar o aluno para a produção de roteiros para histórias em quadrinhos curtas. Durante as aulas, serão apresentados processos de criação, organização de novas ideias, ferramentas da linguagem, construção de personagens, normas de formatação de um roteiro, técnicas para produção de diálogos e conhecimentos básicos para construção da narrativa visual.

O curso também vai oferecer uma nova gama de referências e fontes de pesquisa para a continuidade desse processo de aprendizagem. Ao final, os alunos serão confrontados com um projeto de publicação independente que eles devem começar a produzir.

Interessados podem entrar em contato pelo e-mail diceclubgames@gmail.com.

Curso de roteiro de quadrinhos

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA