Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Cursos em São Paulo têm Alan Moore como tema

11 julho 2019

O Grupo Hécate foi criado por professores de História formados pela Unicamp com a missão de organizar cursos livres na área de Humanidades. Uma grande parte de seu trabalho é focado nas relações entre a História e as HQs: assim, surgem cursos e palestras onde as estrelas são nomes de peso como Art Spiegelman, Keiji Nakazawa, Marjane Satrapi, Kazuo Koike e Marcelo D’Salete.

Atualmente, a Hécate possui dois cursos sobre um dos maiores autores de quadrinhos de todos os tempos. Alan Moore - O mago das histórias aborda vida e obra da maior celebridade desconhecida de Northampton, buscando estabelecer uma ligação entre suas principais obras e seu contexto de produção. Já A Inglaterra Vitoriana de Alan Moore mergulha nos obscuros becos de Do Inferno, aprofundando os aspectos fundamentais da obra e a discussão histórica, política, social - e simbólica - que ela propõe. Este curso contará com a participação especial do tradutor da versão em português do texto, Jotapê Martins.

Ambos os cursos acontecerão em São Paulo, na Comic Boom e na Ugra Press, respectivamente, com os professores/historiadores Leandro Samora e Ricardo Amarante.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA