Cursos em São Paulo têm Alan Moore como tema

Por Marcelo Naranjo
Data: 11 julho, 2019

O Grupo Hécate foi criado por professores de História formados pela Unicamp com a missão de organizar cursos livres na área de Humanidades. Uma grande parte de seu trabalho é focado nas relações entre a História e as HQs: assim, surgem cursos e palestras onde as estrelas são nomes de peso como Art Spiegelman, Keiji Nakazawa, Marjane Satrapi, Kazuo Koike e Marcelo D’Salete.

Atualmente, a Hécate possui dois cursos sobre um dos maiores autores de quadrinhos de todos os tempos. Alan Moore – O mago das histórias aborda vida e obra da maior celebridade desconhecida de Northampton, buscando estabelecer uma ligação entre suas principais obras e seu contexto de produção. Já A Inglaterra Vitoriana de Alan Moore mergulha nos obscuros becos de Do Inferno, aprofundando os aspectos fundamentais da obra e a discussão histórica, política, social – e simbólica – que ela propõe. Este curso contará com a participação especial do tradutor da versão em português do texto, Jotapê Martins.

Ambos os cursos acontecerão em São Paulo, na Comic Boom e na Ugra Press, respectivamente, com os professores/historiadores Leandro Samora e Ricardo Amarante.

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Cassiano Cordeiro Alves

    Merecido o estudo. E ainda há quem afirme que Grant Morrison seja um autor melhor do que Alan Moore…